Corpo de jornalista vítima de feminicídio será velado na Câmara Municipal de Campo Grande


Vanessa Ricarte, de 42 anos, foi esfaqueada pelo ex-noivo, o músico Caio Nascimento, na tarde desta quarta-feira (12), e morreu horas depois na Santa Casa de Campo Grande. Vanessa Ricarte, de 42 anos, foi esfaqueada pelo ex-noivo na capital
Redes Sociais
O corpo da jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, vítima de feminicídio, será velado na Câmara de Vereadores de Campo Grande e sepultado na cidade natal da vítima em Três Lagoas. O velório acontecerá no Plenário Oliva Enciso, na tarde desta quinta-feira (13).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Vanessa Ricarte, de 42 anos, foi esfaqueada pelo ex-noivo, o músico Caio Nascimento, na tarde desta quarta-feira (12), e morreu horas depois na Santa Casa de Campo Grande. A jornalista é a segunda mulher vítima de feminicídio em Mato Grosso do Sul neste ano e a primeira da capital.
A Câmara de Vereadores de Campo Grande emitiu uma nota de pesar sobre o feminicídio e disse que a jornalista será eternamente lembrada. O presidente da Casa de Leis, Epaminondas Neto, o Papy, também lamentou a perda e reforçou a necessidade de medidas urgentes para enfrentamento à violência contra as mulheres.
“Hoje fomos surpreendidos com a trágica notícia do falecimento da jornalista Vanessa, que foi servidora pública municipal, que fazia importante trabalho no jornalismo em Campo Grande. Infelizmente, mais uma mulher vítima de feminicídio. Nós da Câmara nos solidarizamos, com a família e amigos por esta perda irreparável desta grande jornalista”.
LEIA+
Jornalista fugiu de cárcere privado para denunciar agressões horas antes de ser morta
Autoridades, políticos e entidades lamentam morte de jornalista esfaqueada pelo ex-noivo
Vítima morreu horas depois denunciar agressões
A jornalista Vanessa Ricarte, que foi morta pelo ex-noivo Caio Nascimento.
Reprodução/Redes Sociais
O crime aconteceu no fim da tarde dessa quarta-feira (12), na casa onde a jornalista morava. Horas antes da agressão, Vanessa chegou a procurar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e registrou boletim de ocorrência contra Caio.
Conforme apurado pelo g1, a jornalista teve medida protetiva concedida. Ao retornar da delegacia para buscar seus pertences na casa onde morava, no bairro São Francisco, o homem a atacou com três golpes de faca no tórax. Ela foi socorrida em estado grave e encaminhada para o hospital.
Caio foi preso em flagrante pela Polícia Militar, encaminhado para a Deam e deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.