Em Brasília, Laurez diz que discutiu com ministra Tebet Inclusão do TO no Projeto Rotas de Integração Sul-Americana

Em continuidade à sua agenda em Brasília, o vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira, esteve na Esplanada dos Ministérios, onde se reuniu com a ministra do Planejamento e Orçamento (MPO), Simone Tebet, juntamente com o secretário de Articulação Institucional do MPO, João Villaverde, com o subsecretário de Articulação Institucional do MPO, Dr. Luciano Wexell Severo e demais membros do ministério. A reunião ocorreu na tarde da última quarta-feira, 12.

O encontro teve como propósito dialogar sobre a inserção do Tocantins no Projeto Rotas de Integração Sul-Americana, uma iniciativa do Governo Federal, coordenada pelo Ministério do Planejamento. O projeto visa estimular as conexões rodoviárias entre os estados do Brasil e os países Sul-americanos, e aumentar a competitividade dos produtos brasileiros.

Na oportunidade, o vice-governador Laurez Moreira entregou à ministra Simone Tebet um levantamento técnico de estradas na Ilha do Bananal e solicitou apoio para o melhoramento e implantação de obras no trecho da BR-242, que liga a Aldeia Txuiri à Aldeia Santa Isabel. 

O vice-governador propôs que o trecho seja incluído no projeto de integração nacional, uma demanda histórica para o estado. “Entreguei à ministra Simone Tebet o nosso pedido para que ela nos ajude, dentro do seu projeto, a incluir as rodovias do nosso estado, especialmente a travessia da Ilha do Bananal. Esse é um grande sonho para o Tocantins”, afirmou Laurez Moreira.

A ministra Simone Tebet se comprometeu a ajudar com a inclusão do Tocantins no projeto e reforçou que as Rotas de Integração Sul-Americana começarão a ser realidade ainda este ano, com os estados de fronteira com os países sul-americanos, visando à integração com a China. Ela afirmou que, no próximo ano, a interiorização do projeto incluirá estados como Tocantins.

“Recebo o seu pleito e me coloco à disposição para ajudar junto ao ministro do Turismo, à ministra dos Povos Indígenas, ao ministro dos Transportes. A rota de integração veio para ficar e o Tocantins não pode ficar de fora”, declarou Simone Tebet.

A audiência no Ministério do Planejamento e Orçamento foi um passo mais perto para o fortalecimento das conexões do Tocantins com a América do Sul e a ampliação das oportunidades comerciais e de infraestrutura para o estado

Adicionar aos favoritos o Link permanente.