Suspeito de matar homem com golpes de capacete por dívida de drogas em Palmas é preso

Equipe do IML removeu o corpo — Foto: Kaliton Mota/TV Anhanguera

Um homem de 44 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso nesta quarta-feira (12), suspeito de matar e descartar o corpo de Adeildes Ferreira Soares. O crime aconteceu no ano passado e o corpo da vítima foi encontrado em estado de decomposição atrás da Secretaria Municipal de Saúde, na 1302 Sul, em Palmas. O assassinato teria sido motivado por dívidas de drogas.

Em dezembro de 2024, um jovem de 19 anos, também suspeito do assassinato, foi preso. Na época, ele contou para a polícia durante depoimento que um comparsa havia participado diretamente do crime, sendo responsável pelas agressões e por descartar o corpo. Segundo ele, a vítima tinha uma dívida de drogas com o homem de 44 anos.

Segundo a polícia, o comparsa foi preso um mês após o crime por tráfico de drogas e desde então está recolhido na Unidade Penal de Palmas. Os policiais cumpriram o mandado de prisão por homicídio na unidade na manhã desta quarta.

O inquérito policial deve ser concluído nos próximos dias e encaminhado para o Poder Judiciário com o indiciamento de ambos os presos.

Corpo encontrado

Objetos encontrados perto de cadáver — Foto: Kaliton Mota/TV Anhanguera

Adeildes Ferreira Soares foi assassinado no dia 15 de junho de 2024, na região sul de Palmas. O corpo dele foi encontrado seis dias depois, em um matagal atrás da Secretaria Municipal de Saúde. Um servidor público que estava nas proximidades teria chamado a polícia após sentir o cheiro forte e ver o corpo.

A vítima estava de camiseta e cueca. Segundo a polícia, os suspeitos teriam agredido Adeildes com um capacete, causando sua morte por traumatismo crânio encefálico. Não havia sinais de disparo de arma de fogo, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Na época do crime, a perícia esteve no local e encontrou, próximo ao corpo, uma bermuda, um par de chinelos e um pedaço de papel com nomes de quadras de Palmas escritos.

(Fonte: g1 Tocantins)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.