Corsan afirma que problemas com falta de água em Venâncio Aires serão solucionados

Com a recorrente falta de água em Venâncio Aires, mesmo depois da construção de reservatórios, a Prefeitura volta a cobrar resolutividade da empresa Corsan Aegea, responsável pelo serviço. Na manhã dessa terça-feira, 11, o prefeito Jarbas da Rosa e a vice-prefeita Izaura Landim, lideraram uma reunião com representantes da empresa para uma definição de prazo para o problema ser solucionado.

“Tínhamos a esperança de ser um dos melhores verões no sentido de abastecimento de água potável, por razões como a construção de novos reservatórios, investimentos em redes hídricas, a boa situação do arroio Castelhano, mas isso não se concretizou. A população está sofrendo e muito, com a falta de água. Qual é o prazo? Queremos saber de prazo agora?”, disse o prefeito.

LEIA TAMBÉM: Estudantes de Encruzilhada do Sul vão receber auxílio de R$ 200,00

O gestor de relações institucionais da Corsan, André Finamor, disse que o problema deve ser solucionado em até 30 dias, prazo para efetivar a troca de equipamentos da canalização para dar vazão e suportar a pressão da água. Acompanhado pelos engenheiros Adriano Tavares e Marina Schneider, ele participou da reunião na Prefeitura, com integrantes da comissão fiscalizadora do contrato entre Aegea e o municípios, além da secretária municipal de Planejamento e Urbanismo, Deizimara Soura e engenheiros da pasta e da procuradora jurídica, Gisele Spies Chitolina.

Finamor reforçou a importância da população fazer o comunicado de falta de água da Corsan pelos canais oficiais da empresa. “Muitas vezes ouvimos falar de repercussões, especialmente em redes sociais, que o desabastecimento gera, dias depois do ocorrido, porque não chega até a empresa o problema”, destacou Finamor.

Com o pedido, outra exigência foi feita durante o encontro: para que empresa intensifique a divulgação do número de WhatsApp (51 9704-6644) para a população encaminhar as informações de falta de água. A vice-prefeita lembrou ainda que a empresa enquanto fornecedora do serviço deve encaminhar a todos os seus clientes as formas de comunicação com a empresa para que mesmo fora do horário comercial e aos finais de semana, possam encaminhar seus problemas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

The post Corsan afirma que problemas com falta de água em Venâncio Aires serão solucionados appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.