‘Ainda Estou Aqui’ lidera as apostas para Melhor Filme Internacional no Oscar

O filme brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, está sendo considerado um dos principais concorrentes ao prêmio de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025, segundo a análise da revista Variety. A publicação listou o longa como um dos mais cotados para conquistar a estatueta na cerimônia que ocorrerá no dia 2 de março de 2025.

A votação final do Oscar teve início na última terça-feira (11 de fevereiro), e Ainda Estou Aqui é apontado como um dos favoritos, especialmente após a polêmica envolvendo o filme francês Emilia Pérez, que lidera as indicações com 13 nomeações.

Veja fatores que favorecem a candidatura de ‘Ainda Estou Aqui’

O longa já recebeu reconhecimento global, conquistando o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza 2024. Além disso, o filme acumula três indicações ao Oscar: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz para Fernanda Torres.

Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, Ainda Estou Aqui conta a história de Eunice Paiva (Fernanda Torres), esposa do político Rubens Paiva (Selton Mello), que desapareceu durante a ditadura militar no Brasil. O filme acompanha a jornada de Eunice na busca pelo paradeiro do marido, enquanto enfrenta os desafios da repressão da época.

Com a grande expectativa em torno da premiação, Ainda Estou Aqui pode se tornar um marco para o cinema brasileiro no Oscar 2025, fazendo história caso conquiste a cobiçada estatueta da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

A atriz Fernanda Torres, protagonista de Ainda Estou Aqui, é a favorita na votação popular para o prêmio de Melhor Atriz. Com 42% dos votos, ela ultrapassou Cynthia Erivo, de Wicked, que soma 34%, e Demi Moore, de A Substância, com 20% da preferência do público.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.