SailGP 2025: Brasil enfrenta vento forte e colisão com alemães em etapa da Austrália

Realizada em Sydney, na Austrália, no último fim de semana, a terceira etapa do SailGP 2025 foi especialmente desafiadora para os integrantes do Mubadala Brazil SailGP Team, time que representa o Brasil na competição.

Veja também
Brasil garante melhor posição em uma regata desde estreia na SailGP
Novo uniforme do Real Bétis é feito de algas marinhas e plásticos retirados do mar
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube

Na sexta-feira (7), durante a corrida de treino, uma colisão com o barco dos atletas da Alemanha danificou a proa do F50 dos brasileiros e impactou a pontuação de ambos os países — a equipe alemã perdeu 12 pontos na classificação geral e 12 pontos na temporada, enquanto a equipe brasileira perdeu 8 pontos na etapa e 4 pontos na classificação.

Equipe brasileira no SailGP, em Sydney
Equipe brasileira no SailGP, em Sydney

Pelo perfil oficial do Mubadala Brazil SailGP Team no Instagram, a capitã, Martine Grael, comentou o ocorrido. “Teve um vento bastante forte dentro da baía, que é parecida com a Baía de Guanabara, muito rondada e de percurso estreito”, disse a bicampeã olímpica.

Como a gente tinha direito de passagem, não estávamos focados nos barcos que não tinham, porque eles devem sair do caminho. Quando eu os vi [vindo em nossa direção], já era tarde– explicou Grael

“Não havia muito o que pudesse ser feito e parece que eles nunca tentaram evitar a colisão, que foi relativamente pequena em comparação ao que poderia ter sido”, completou.

Saldo do Brasil no SailGP é positivo

Ao final dessa etapa do SailGP, o primeiro lugar ficou com a Grã Bretanha, seguida pelo Canadá e pela Austrália, respectivamente. A equipe brasileira, por sua vez, alcançou a 10ª colocação entre os 12 países participantes do evento.

Equipe brasileira no SailGP, em Sydney
Equipe brasileira no SailGP, em Sydney

“Apesar dos desafios, estamos ganhando entrosamento e confiança, e isso se reflete na água. O nível da competição é altíssimo, mas temos trabalhado duro para sermos cada vez mais competitivos. Essa é apenas nossa primeira temporada, e seguimos construindo um time forte para os desafios que virão”, declarou Grael por meio de um comunicado.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mubadala Brazil SailGP Team (@mubadalabrasailgp)

 

Agora, o Mubadala Brazil SailGP Team se prepara para a próxima etapa do SailGP, que acontece entre 15 e 16 de março, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Em maio, a “Fórmula 1” da vela atracará pela primeira vez na América Latina, no Rio de Janeiro.

Confira as próximas etapas do SailGP

  • Los Angeles, EUA: 15 e 16 de março;
  • São Francisco, EUA: 22 e 23 de março;
  • Rio de Janeiro, Brasil: 3 e 4 de maio;
  • Nova York, EUA: 7 e 8 de junho;
  • Portsmouth, Inglaterra: 19 e 20 de julho;
  • Sassnitz, Alemanha: 16 e 17 de agosto;
  • Taranto, Itália: 6 e 7 de setembro;
  • Genebra, Suíça: 20 e 21 de setembro;
  • Cádiz, Espanha: 4 e 5 de outubro;
  • (Cidade Pendente), Oriente Médio: 7 e 8 de novembro;
  • Abu Dhabi, Emirados Árabes: 29 e 30 de novembro.

 

O post SailGP 2025: Brasil enfrenta vento forte e colisão com alemães em etapa da Austrália apareceu primeiro em Náutica.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.