Festa do Peixe mantém a tradição na Praia dos Ingazeiros e supera expectativas

A Festa do Peixe de Rio Pardo encerrou-se nesse domingo, 9, com um público que superou as expectativas. O evento chegou à 28º edição ampliado em relação aos anos anteriores e com programação variada, o que refletiu na movimentação na Praia dos Ingazeiros nos quatro dias. Ao longo do domingo, os banhistas que tradicionalmente lotam a orla do Rio Jacuí também puderam conferir as atrações

O empresário Jocelei Silveira, de 66 anos, é conhecido como Lelei e proprietário do Bar e Restaurante Verde e Branco há 15 anos. Na sua avaliação, a Festa do Peixe superou as expectativas e proporcionou boas vendas durante os quatro dias.

LEIA TAMBÉM: Arroio do Tigre decreta situação de emergência devido à estiagem

“Foi bom em todos os dias e no domingo, que sempre é o melhor dia, o meu movimento dobrou”, comemorou. Para dar conta da demanda muito acima do normal, contratou mais três pessoas para a cozinha e aumentou o número de garçons.

Procura dobrou no restaurante de Jocelei
Procura dobrou no restaurante de Jocelei

Nos horários de almoço, a alaminuta de peixe foi o principal atrativo do estabelecimento; nos demais horários, a procura foi grande por porções de filés e bolinhos de peixe, bem como os pratos com camarão. “Eu sou pescador há mais de 40 anos, então alguma coisa a gente consegue tirar do rio, mas não supre toda a minha necessidade e o restante compramos de fora”, observou.

Uma das novidades deste ano foi a Feira do Empreendedor. O espaço foi montado pela Prefeitura e destinado a pequenos empresários para exposição de artesanato e outros produtos. Uma das expositoras foi a artesã Celi Valente, que vende panos de prato, bolsas, bordados e outros itens semelhantes. Na avaliação dela, a proposta é boa, mas os resultados não foram satisfatórios. “A tentativa é sempre válida, mas não posso dizer que as vendas foram boas.”

LEIA TAMBÉM: Monte Alegre adia escolha da Rainha do Balneário para 2026; saiba o motivo

Ao comentar o evento como um todo, Celi disse que recebeu a visita do filho, da nora e outros familiares vindos de Porto Alegre. A expectativa dos visitantes era encontrar bancas que vendessem pratos variados com peixes e outros diferenciais em relação ao que se vê normalmente. “Foram embora decepcionados porque esperavam encontrar mais coisas na Festa do Peixe.” Ela é mais uma a citar a Festa Nacional do Peixe, realizada anualmente em Tramandaí, no Litoral Norte gaúcho, como inspiração para as futuras edições.

“Superou as nossas expectativas”

Show com personagens infantis foi uma das atrações e chamou a atenção das crianças
Show com personagens infantis foi uma das atrações e chamou a atenção das crianças

A avaliação é da secretária de Turismo e Cultura de Rio Pardo, Tatiana Bonatto. Segundo ela, o público foi excelente em todos os quatro dias da Festa do Peixe e houve uma ótima integração do evento com o Carnaval, com a apresentação da Corte na noite de sábado, 8, e os shows das bandas Os Tavessos, Shine e Amor a Mais. Destacou ainda a colaboração do clima, com noites de temperatura agradável e tempo seco, o que ajudou a atrair visitantes à Praia dos Ingazeiros.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

The post Festa do Peixe mantém a tradição na Praia dos Ingazeiros e supera expectativas appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.