Onda de calor influencia o tempo nesta semana; veja a previsão

Foto: Robson Komochena

 

 

Nos próximos dias, Santa Catarina continuará enfrentando um clima quente e instável. As temperaturas deverão permanecer altas, com máximas variando entre 33°C e 40°C em algumas regiões. Além disso, há previsão de temporais isolados, com riscos de chuvas intensas, rajadas de vento e queda de granizo.

 

Nesta segunda-feira (10) o calor permanece intenso em Santa Catarina. Durante o dia, o tempo fica firme e com predomínio de sol. Há condições para temporais isolados no Grande Oeste entre a tarde e à noite. O risco é baixo para ocorrências associadas aos temporais.

 

As temperaturas sobem mais em comparação ao dia anterior, com máximas entre 33 a 35°C. O risco segue baixo a moderado para ocorrências relacionadas ao calor intenso.

 

Na terça-feira (11) o calor segue predominando em Santa Catarina. No Litoral Sul e no Extremo Oeste catarinense, as máximas se aproximam dos 40°C. O risco baixo a moderado para ocorrências relacionadas a insolação, desidratação e agravamento de doenças cardiorrespiratórias se mantém. Entre a tarde e à noite, o processo de formação de uma frente fria no Rio Grande do Sul favorece as condições para temporais isolados acompanhados por raios, rajadas de vento eventual queda de granizo em grande parte do Estado. O risco é baixo para ocorrências relacionadas aos temporais.

 

Na quarta-feira (12), a passagem da frente fria próxima ao Estado aumenta as condições para temporais com raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo e chuva pontualmente intensa em todas as regiões catarinenses. O risco é moderado para ocorrências associadas à destelhamentos, queda de galhos e árvores, alagamentos e enxurradas pontuais.

 

Embora as temperaturas não subam tanto quanto nos dias anteriores, a sensação de calor e abafamento persiste.

 

Na quinta e sexta-feira (13 e 14), o tempo instável persiste no Estado, mantendo as condições para temporais com raios, rajadas de vento, queda de granizo e chuva pontualmente intensa em todas as regiões catarinenses. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas a alagamentos, enxurradas pontuais, queda de galhos e árvores e destelhamentos, especialmente ao longo da quinta-feira. Embora as temperaturas não subam tanto quanto no começo da semana, a sensação de calor e abafamento segue predominando.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.