Realities dominam o streaming e conquistam cada vez mais espectadores

Os reality shows sempre fizeram sucesso na TV, mas, nos últimos anos, o gênero ganhou ainda mais força com a chegada das plataformas de streaming.

Produções como “Casamento às Cegas” e “Brincando com Fogo”, por exemplo, estão constantemente entre as mais assistidas da plataforma Netflix, que conta com mais de 282,7 milhões de assinantes em todo o mundo.

Outro grande sucesso é “Ilhados com a Sogra”, que lançou sua segunda temporada em janeiro deste ano. A produção ficou quatro semanas no Top 10 Brasil e alcançou o quinto lugar no ranking global de produções não-inglesas.

 

Veja as fotos

Reality Casamento às CegasReprodução

Reprodução

Reality Brincando com FogoReprodução

Reprodução

Reality Ilhados com a SograReprodução

Reprodução

Reality Casamento às CegasReprodução


Diferente da TV aberta, onde os episódios são exibidos diariamente ou semanalmente, no streaming, os realities costumam liberar as temporadas completas de uma só vez, o que resulta em horas de maratona de conteúdo.

Vale ressaltar que o sucesso desses programas também se reflete nas redes sociais, o que ajuda a aumentar a audiência.

Outro ponto positivo para o sucesso desse formato é a diversidade de temáticas. O público pode consumir produtos sobre relacionamentos, sobrevivência, culinária, talentos, convivência, desafios inusitados e até produções que não são brasileiras.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.