Funcionário morre após cair do telhado de olaria em Tatuí

Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o homem fazia manutenção da calha sem equipamentos de segurança. Acidente foi registrado na terça-feira (4). Um homem de 60 anos morreu após cair do telhado de uma olaria no bairro Rio das Pedras, em Tatuí (SP), na terça-feira (4). Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), ele estava sem nenhum tipo de equipamento de segurança enquanto realizava o trabalho.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Ubiratan Vieira, chefe regional do Ministério do Trabalho (MTE), afirmou que o prestador de serviços caiu de uma altura de oito metros. Este acidente é considerado a nona queda na região de Sorocaba (SP) em 40 dias.
Ainda conforme o MTE, a olaria onde houve o acidente já estava no programa de fiscalização na região. Além dela, outras cinco serão fiscalizadas em Tatuí.
Ubiratan reforçou ainda que as chuvas teriam colaborado para o aumento no número de acidentes e quedas, ao causarem estragos nos tetos de residências e empresas, aumentando a procura por serviços de manutenção sem as devidas normas de segurança.
As fiscalizações por parte do Ministério do Trabalho no local do acidente continuarão a partir de segunda-feira (10).
O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para pedir mais informações sobre o caso, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.