De Lagoão para o certame nacional, Aline Fritsch embarca rumo ao Miss Universe Brasil

Faltam poucos dias para o país conhecer a nova detentora do título de Miss Universe Brasil. O certame ocorre ao longo dos próximos dias, com a grande final marcada para a quinta-feira, 13 de fevereiro. Entre as representantes de cada estado da federação estará uma lagonense, carregando consigo a bandeira do Rio Grande do Sul e também todo o amor por sua terra natal. Aline Fritsch, de 26 anos, embarcou com destino a São Paulo para acertar os últimos detalhes antes de ingressar no confinamento do concurso.

Com uma agenda de preparação e divulgação intensa nas últimas semanas, desde que foi aclamada Miss Universe RS na noite do dia 15 de janeiro, Aline concedeu entrevista à Gazeta da Serra e falou sobre a emoção de representar o estado no tradicional concurso de beleza, sendo a realização de um sonho de infância.

Foto: Carlos Sillero

A jovem natural de Lagoão, na Região Centro Serra, filha de Andréa de Camargo Fritsch e Osmar Fritsch, residiu até os 14 anos de idade no município, quando transferiu-se para Porto Alegre em razão dos estudos e da atuação como modelo. Na capital gaúcha, se preparou para o vestibular, ingressando no curso de Medicina na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), concluído em 2023. Formada, Aline veio a trabalhar também em seu município de origem durante um ano e meio, além de ter atuado por um período no Hospital São João Evangelista, de Segredo, e no Hospital Dr. Homero, em Sobradinho. Entre a Medicina e a atuação como modelo, a lagonense também despertou sua paixão por maratonas.

“Sou uma pessoa que venho de um lugar muito pequeno, uma cidade no interior, e isso me fez ter uma visão de mundo bem diferente, me fez conhecer uma realidade muito diferente, e ter a oportunidade de ter saído também ainda muito nova, fez ficar muito forte em mim a ideia de querer sair para o mundo, mas também saber que eu tenho um lugar, um porto seguro e tenho de onde sou. Eu sou uma pessoa muito simples, muito família. A minha família é tudo para mim, tanto que está sempre em meu pensamento, em qualquer decisão. Sempre tive eles do meu lado e é impossível fazer qualquer coisa hoje sem ter eles comigo. Além disso, sou uma pessoa muito dedicada e muito disciplinada, às vezes até um pouquinho metódica”, revela Aline.

LEIA TAMBÉM: Aline Fritsch, de Lagoão, é coroada Miss Universe Rio Grande do Sul 2025

A lagonense é detentora de vários títulos e participações em concursos de beleza, universo do qual participa desde os 11 anos, quando se tornou Embaixatriz do Turismo do RS, ano em que conheceu sua coordenadora e parceira nesta trajetória, a sobradinhense Lê Oliveira. Entre as faixas e coroas conquistadas por Aline estão a de Musa do Sol em 2016, Broto Rio Grande do Sul em 2013 e estar no top 10 do concurso Garota Verão em 2015, sempre carregando consigo o nome de Lagoão.

Com os estudos, a jovem havia pausado a participação em concursos de beleza no ano de 2016, retomando ao ser aclamada Miss Universe Rio Grande do Sul 2025. A aclamação da miss ocorreu no mês de janeiro, em evento realizado no Bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Com uma mudança no calendário do certame a nível nacional, para se ter um tempo maior nos preparativos ao Miss Universe, segundo Aline, desta forma ficou estabelecido pela organização que o concurso nacional seria em fevereiro e as misses de todos os estados seriam então aclamadas, não havendo concurso da forma tradicional. Com isso, os preparativos foram intensos. “São muitas coisas para organizar. É um concurso que tem um tamanho gigantesco, então é uma responsabilidade muito grande, mas também está sendo um processo muito novo, algo muito transformador. Sempre digo que é uma experiência para mim muito gratificante, porque eu vivi os concursos de beleza apenas como criança e adolescente, e aí agora, como uma mulher formada, já mais estruturada, assim, com uma personalidade, eu consigo ter outra visão e me experimentar é bem diferente. Óbvio que tem sentimentos que são universais e que sigo experimentando, mas é muito curioso, acredito que seja uma sorte muito grande poder vivenciar isso”, ressalta.

Em seu perfil no Instagram (@aline_fritsch), Aline tem compartilhado com os seguidores os bastidores da preparação, desde a aclamação como Miss Universe RS, a treinos, escolha de looks para o concurso e entrevistas. O confinamento das candidatas terá início amanhã, dia 8, seguindo com as etapas preliminares e ensaios até a grande final e coroação no dia 13. Conforme a Miss RS, o evento será transmitido e, assim que forem divulgados os canais, ela também compartilhará em suas redes sociais, bem como a divulgação ocorre nas redes do Miss Universe Brasil.

Aline convida toda a comunidade lagonense, do Centro Serra e de todo o Rio Grande do Sul para torcer por ela no concurso, onde disputará o título de Miss Universe Brasil, na expectativa de trazer a faixa e a coroa tão desejadas no mundo Miss. Ela agradece a todo o apoio e conta com as boas vibrações nesta nova etapa.

Para além de estar focada no concurso Miss, em busca da coroa a nível nacional, como projetos futuros, em breve pretende dar início à especialização na área médica da cirurgia do trauma.

LEIA TAMBÉM: Vera Cruz prepara concurso para eleger novas soberanas

Sobre representar o povo gaúcho no concurso, Aline ressalta que é uma responsabilidade muito grande. “Assim como é um êxtase e uma felicidade muito grande, sei também do peso que é. O Rio Grande do Sul é um dos estados mais tradicionais em concursos de beleza, então tem um peso muito grande e uma visibilidade também. E eu fico muito feliz em poder levar o nome da minha região, do Lagoão, que é o meu município, onde eu cresci e depois voltei para trabalhar como médica, que tenho uma história muito legal ali com todo mundo, de poder representar a minha cidade. Isso me deixou muito feliz, muito realizada”, destaca.

Aline Fritsch com a faixa de Miss Turismo Del Mundo Teen 2013, carregando a bandeira de Lagoão, sua terra natal

Como legado de sua participação, a jovem o vê muito atrelado na questão de acreditar em sonhar e realizar. “Já ouvi em diversos momentos da minha vida: ‘tu sonhas muito grande’, ‘como tu vais ser médica e também ser modelo e miss?’ ‘como tu vais praticar esporte?’ ‘não tem como fazer tudo isso, vais ser boa em um ou no outro’. E isso nunca fez parte de mim, tanto que meu pai sempre me disse ‘sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho, então vamos sonhar grande e a gente vai se esforçar um pouco a mais’. E acho que é isso que quero passar para as pessoas, que a gente não precisa se definir, se limitar, nós somos seres tão complexos, com tanta capacidade e muitas vezes a gente se limita numa caixinha, em um rótulo, e não explora pelo medo da exposição, do julgamento. A gente precisa se expor em nome daquilo que a gente sonha e acredita. Esse era um sonho que eu tinha de criança e eu tinha esse desejo, então faz sentido. Óbvio que tem a dedicação, o esforço, mas a gente não pode deixar e perder as oportunidades por medo. Até o medo faz parte, mas a gente precisa ter coragem e ir com medo mesmo, porque só assim a gente consegue realizar os nossos sonhos”, enfatiza.

Foto: Carlos Sillero

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CENTRO SERRA

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

The post De Lagoão para o certame nacional, Aline Fritsch embarca rumo ao Miss Universe Brasil appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.