Durante seu tempo na Globo, Rodrigo Bocardi chegava a cobrar R$ 55 mil por hora por seus serviços

O jornalista Rodrigo Bocardi foi desligado da Globo na última semana após descumprir normas do código de ética da empresa. O apresentador, que comandou diversos telejornais na emissora, prestava serviços de consultoria e media training para executivos e políticos por meio de sua empresa particular, cobrando R$ 55 mil por hora.

De acordo com informações divulgadas pelo portal F5, em outubro de 2023, Bocardi realizou dez sessões de consultoria, conforme registrado no portfólio de uma das empresas associadas a ele. A Globo não impõe uma proibição total a esse tipo de atividade, mas exige que os profissionais informem previamente e se submetam a uma avaliação interna.

Consultorias não declaradas

A emissora esclarece que consultorias de media training são permitidas, desde que haja solicitação formal e aprovação para evitar possíveis conflitos de interesse. Em alguns casos, a falta dessa comunicação foi um dos fatores que levaram à decisão pelo desligamento do jornalista.

Como está Bocardi depois de ter sido demitido?

Rodrigo Bocardi compartilhou com seus seguidores como foi seu primeiro fim de semana após deixar a Globo. Em uma mensagem publicada nesta segunda-feira (3), ele manteve um tom positivo ao se dirigir ao público. O jornalista afirmou que estava tudo bem e desejou uma boa semana a todos. Ele também mencionou ter refletido sobre diversas ideias e possibilidades para manter a conexão com o público, que, segundo ele, é muito forte.

O ex-apresentador do Bom Dia SP também deu indícios de que seu afastamento da TV pode não ser prolongado. Ele comentou que havia sido convidado para um café e questionou o que poderia surgir a partir desse encontro. Ainda acrescentou que sentia que seu retorno aconteceria em breve, deixando no ar a possibilidade de novos projetos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.