Diretor-geral do DNIT garante a Ricardo Ayres que travessia entre Aguiarnópolis e Estreito será iniciada e mantida

A travessia de balsa entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA) será implementada em breve e manterá os acessos nas duas cidades. A empresa responsável pela operação já foi contratada e a balsa chegará ao local no próximo domingo. A confirmação veio após intervenção do deputado federal Ricardo Ayres (Republicanos-TO) junto ao diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão.

A medida se tornou urgente após o desabamento da ponte na BR-226, ocorrido no dia 22 de dezembro, interrompendo a principal ligação entre os dois estados. Desde então, moradores e transportadores têm enfrentado dificuldades com deslocamento e escoamento de mercadorias. Ao tomar conhecimento da preocupação da população sobre o trajeto da balsa, Ayres acionou o DNIT para garantir que a travessia fosse implementada de forma acessível para todos.

“Recebemos a garantia de que os acessos serão mantidos dentro das cidades, tanto para passageiros quanto para veículos de carga. Além disso, as estruturas de entrada e saída da balsa serão alargadas para facilitar a mobilidade”, destacou o deputado.

Enquanto a travessia de balsa é viabilizada como solução temporária, o Ministério dos Transportes já contratou uma empresa para a reconstrução da ponte. O novo projeto, que contará com acostamento, passeio e ciclovia, terá um investimento de R$ 171 milhões e previsão de conclusão para 2025. “Nosso compromisso é seguir acompanhando e cobrando para que essa obra avance o mais rápido possível”, reforçou Ricardo Ayres.

Foto: Vinicius Rocha

Adicionar aos favoritos o Link permanente.