Lula fala em ‘educar’ população para trocar produtos caros por similares: ‘O povo não pode ser extorquido’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira (6) acreditar que o Brasil precisa passar por um “processo educacional” para que os consumidores aprendam a desviar de preços mais altos no supermercado e substituir aquela compra por produtos similares.
💸 A inflação nos alimentos da cesta básica vem preocupando o governo nos últimos meses. Em entrevista, Lula creditou a alta ao dólar, à gestão do Banco Central e ao aumento das exportações, mas não indicou medidas no curto prazo capazes de frear esse aumento.
“Uma das coisas mais importantes para que a gente possa controlar o preço é o próprio povo. Se você vai no supermercado e você desconfia que tal produto está caro, você não compra. Se todo mundo tiver a consciência e não comprar aquilo que acha que está caro, quem está vendendo vai ter que baixar para vender, porque, senão, vai estragar”, disse Lula.
“Esse é um processo educacional que nós vamos ter que fazer com o povo brasileiro. É necessário que a gente faça isso. O povo não pode ser extorquido. A pessoa sabe que a massa salarial cresceu, que o salário aumentou, aí aumenta o preço. Não, é preciso ter responsabilidade, emendou.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.