Eliezer traz nova percepção sobre de educação dos filhos: ‘A gente destrói eles’

O influenciador compartilhou um pensamento reflexivo retirado de um vídeo de uma psicóloga.

Pai de dois, o influenciador digital Eliezer compartilhou em seu perfil no Instagram uma nova percepção que teve ao analisar um vídeo sobre a educação dada aos filhos. O marido de Viih Tube fez uma analogia comparando o novo pensamento como um soco.

“Acabei de ver um vídeo que diz ‘uma mãe e um pai suficientemente bom é aquele que um dia é desnecessário’. Que a gente acerta quando educa nossos filhos para não precisarem da gente. Quando acontece o contrário, a gente destrói eles. Concordam?”, inicia Eliezer.

O influenciador explica que na teoria da psicanalista os pais devem incentivar a autonomia dos filhos e que a busca dos herdeiros pelos pais deve ser feita em forma de buscar o carinho de ambos, e não por necessidade. Quando isso acontece, se caracteriza pelo erro dos pais.

O pai de Lua e Ravi Di Felice confessa que ele e a esposa não são adeptos as extremidades com relação a educação dos filhos, preferem ficarem entre o meio termo, mas também diz que entende que isso pode não ser o caminho correto de uma educação adequada, somente é a forma como fazem.

Ele trouxe um episódio em que os seguidores notavam na época em que Lua era mais nova, a bebê era muito acostumada ao colo. No colo do pai era onde a filha se acalmava de forma mais rápida, já com o segundo filho tem sido diferente e ele consegue permanecer sozinho por mais tempo.

Para ele no episódio da filha, era algo que ele não via a necessidade de deixa-la muito tempo chorando por ser muito nova e ainda não conseguir entender certos comandos conforme recebia alguns palpites sobre a forma como a pequena agia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.