Gabriel Dutra, novo técnico do Avenida, é um jovem promissor

Gabriel Dutra foi apresentado nesta terça-feira, 4, como novo técnico do Avenida, bastante elogiado pelo assessor especial da presidência, Guilherme Eich. O dirigente disse que gostaria de ter o profissional desde o início da temporada no clube, desempenhando funções na comissão técnica, mas que agora chega ao clube por convicção da capacidade de Dutra em fazer a equipe render mais.

Com apenas um ponto em quatro jogos, o objetivo do Avenida no Gauchão passa a ser ficar entre o 5º e 8º lugares, para buscar uma vaga na Série D do Brasileiro, no mata-mata da Taça Farroupilha. Gabriel Dutra elogiou o grupo de jogadores. “O movimento do Avenida não foi fácil. Apostar em um jovem como eu não é o comum em um momento desses. Mas estou preparado para o desafio. O elenco é bom, de jogadores com sangue nos olhos. Estão indignados com a situação e sabem que tem mais para dar ao clube e aos torcedores. A mobilização é grande no vestiário. A postura em campo vai me dar respaldo junto aos torcedores”, destacou.

LEIA MAIS: “Escolhemos por convicção”, destaca Guilherme Eich após contratação de Gabriel Dutra

Gabriel terá Júlio César da Rosa, o Titi, personagem histórico do Avenida, como auxiliar na comissão técnica. Gabriel buscou entender o que o grupo quer e aprovou a receptividade que teve. Nas questões táticas e estratégicas, o treinador acredita que os atletas vão cumprir à risca, assim como ocorreu diante do Internacional. “Os torcedores podem esperar um time aguerrido, com a ‘faca nos dentes’. Precisamos estar atentos até o fim. Entender o que fazer quando tiver a bola. Sentir cada momento da partida para que possamos seguir a estratégia planejada. Tudo depende de cada adversário e cada jogo é uma nova decisão”, explicou.

Nas primeiras atividades, Gabriel vai analisar o estado físico de cada atleta, conforme indicações do preparador físico Alon Ritter. O zagueiro Dadalt, que deixou a partida contra o Inter com dores musculares, deve ser baixa. “Os desfalques são naturais, fazem parte do futebol. Precisamos lidar com isso da melhor forma possível. Nosso pensamento é no primeiro jogo. Estamos focados em vencer o Caxias. É fundamental para que possamos retomar a moral”, comentou.

Fabiano Daitx como mentor

Fabiano Daitx colocou o seu nome na história do Avenida com a campanha de semifinalista do Gauchão em 2018 e o épico jogo contra o Corinthians em 2019, pela segunda fase da Copa do Brasil, em que o Periquito saiu com vantagem de 2 a 0 no Itaquerão antes de sofrer a virada e ser batido por 4 a 2. Gabriel Dutra é um pupilo de Daitx, atualmente do sub-20 do Grêmio, que foi semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Gabriel Dutra foi assessor de imprensa do Glória e repórter da Rádio Fátima, em Vacaria. Já em Florianópolis, formou-se em Educação Física e passou a atuar como analista de desempenho do Avaí em 2016. Foram três acessos à Série A do Brasileiro e dois títulos do Catarinense. Em 2021, passou a atuar como auxiliar de Fabiano Daitx. Trabalharam juntos no Novo Hamburgo, Azuriz, São Luiz, Brasil de Pelotas e Gaúcho. Em 2022, foi interino do Fortaleza sub-20, na preparação da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 2023, treinou o Glória na Série A2 do Gaúcho. “O Fabiano é um grande ser humano e excelente profissional. Levo muito dos conceitos dele na bagagem. É conhecido pelo sistema defensivo, por sofrer poucos gols. Mas as equipes colocam a bola no chão e jogam também. Ele tem muito das tabelas e dinâmicas ofensivas. Vamos buscar implementar algumas ideias aqui. Vamos buscar solidez defensiva e agressividade ofensiva”, detalhou.

LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

The post Gabriel Dutra, novo técnico do Avenida, é um jovem promissor appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.