Município vira cenário para gravação de curta

As gravações das cenas que irão compor o curta-metragem Okan Ijó, do diretor e roteirista Sérgio Rosa, começaram no sábado em Venâncio Aires. O filme tem apoio da Prefeitura e incentivo financeiro da Lei Paulo Gustavo. A produção terá no máximo 25 minutos e aborda a intolerância religiosa a partir da relação pai e filha. O primeiro é um pastor, interpretado por Adriano Conceição, e a filha é de umbanda, interpretada por Jaque Santos.

LEIA TAMBÉM: Santa-cruzenses transformam trabalho de aula em lançamento de clipe autoral

O diretor e roteirista afirma que abordar de uma forma tão intensa um tema sensível e atual como a intolerância religiosa contribui com a comunidade mostrando o olhar sobre a realidade, que mata e destrói Brasil afora. O elenco principal ainda conta com a participação de Sandra Helena da Rosa, Aline Silva e Marina Rodrigues. As filmagens acontecem em diferente locais, principalmente da zora rural do município, usados como locação para a construção da história. “Estamos descobrindo lugares lindos escondidos no mosso interior, que nos possibilitam trazer a energia necessária para a concepçao do enredo”, explica Sérgio.

A ideia da equipe técnica, que conta com Sérgio Rosa, Jaque Santos, Maico Back e Filipi Back, é rodar todas as cenas durante o mês de fevereiro. Ainda não há data prevista para lançamento, mas terá que ser antes do final de junho, período que encerra o prazo do edital do projeto onde a produção foi contemplada. “É muito gratificante poder voltar a produzir um filme de ficção aqui no município, contando uma história a partir do meu olhar e da entrega do elenco em cenário daqui”, destaca Sérgio.

LEIA MAIS DE CULTURA E LAZER

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

The post Município vira cenário para gravação de curta appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.