Avenida luta, mas perde para o Internacional no Beira-Rio

O Avenida foi valente, mas acabou derrotado pelo Internacional por 1 a 0 na noite deste domingo, 2, no Beira-Rio, no fechamento da quarta rodada do Gauchão. O Colorado chegou aos dez pontos e manteve a liderança do grupo B. Já o Periquito permaneceu na lanterna da chave A, com apenas um ponto. Na quarta-feira, 5, o time alviverde recebe o Caxias, às 19 horas, nos Eucaliptos. O Inter enfrenta o Brasil no mesmo dia, às 20 horas, novamente em casa.

Com a saída do técnico Wiliam Campos, ainda no sábado, após se transferir para o Goiânia, o Periquito foi comandado pelo preparador físico Alon Ritter. E o time também teve mudanças. O zagueiro paraguaio Miguel Paniagua fez sua estreia. Além dele, o lateral-esquerdo Joel Jiménez começou entre os titulares pela primeira vez, enquanto Bustamante retornou à equipe e Tallyson, que havia iniciado contra o Pelotas, ficou no banco de reservas.

O Colorado começou pressionando desde os primeiros minutos. Aos 9, Wesley finalizou e Rodrigo Mamá defendeu no centro do gol. A primeira chegada mais forte foi aos Aos 16 muinutos. Após Escanteio cobrado por Alan Patrick, a bola sobra para Fernando, livre, mas o chute sai alto demais. Wanderson avança, tenta o chute de longe, mas pega muito torto na bola, longe demais.

LEIA MAIS: Avenida pode ter novidade na escalação diante do Internacional

Aos 29, Mais uma tentativa de fora de Wanderson, que arrematou no meio do gol para defesa de Mamá. Só dava Inter. Alan Patrick cobrou escanteio, Mamá tira de soco. Na sequência, Fernando cruzou e a bola foi direto no gol. Atento, o arqueiro alviverde espalmou para escanteio. Aos 49, dois milagres de Mamá. Primeiro, na cabeçada de Borré e, depois, no chute à queima-roupa de Fernando.

Na volta do intervalo, trocas dos dois lados. No Inter, saíram Thiago Maia e Wanderson para as entradas de Enner Valencia e Carbonero, respectivamente. No Periquito, Dadalt, que sentiu a xoxa esquerda no primeiro tempo, deu lugar a Rafael Klein. O Inter insistia no ataque, enquanto os visitantes melhoraram no segundo tempo. Aos 14, Matheus Martins chutou com muito perigo, à esquerda da meta de Anthoni. Antes, teve chances com Rafael Klein e Laion.

Dois minutos mais tarde, o Inter conseguiu abrir o placar. Bernabei arriscou de longe, a bola desviou em Paniagua e acabou encobrindo Mamá: 1 a 0. Alon decidiu fazer mais duas alterações. Branquinho e Tallyson ingressaram nas vagas de Bustamante e Matheus Martins. No Inter, Bruno Henrique substitiu Thiago Maia.

Logo depois, Brayan Krüger estreou pelo Periquito, entrando no lugar de Michel. No Inter, Vitinho foi a campo na vaga de Wesley. Aos 32, Laion bateu escanteio e Klein cabeceou pela linha de fundo. Com uma outra postura, a equipe santa-cruzense marcava mais presença no setor ofensivo. Bem diferente da etapa inicial, quando não teve nenhuma finalização. Aos 38, o Inter quase ampliou. Vitinho cabeceou no travessão. No rebote, Borré chutou sem direção. Na última mexida do Periquito, Micael saiu para a entrada de Caíque.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO 2025 – 4ª RODADA
INTERNACIONAL 1 x 0 AVENIDA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 02/02/2025, domingo
Horário: 20h30
Arbitragem: Wagner Silveira Echevarria, auxiliado por Luiz Paulo Duarte Rodrigues e Douglas Israel Paulo Vidarte
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima
Cartões amarelos: Wanderson e Vitão (Internacional); Joel Jiménez (Avenida)
Gol: Internacional – Bernabei (16/2ºT)

INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando (Bruno Henrique), Thiago Maia (Enner Valencia), Wanderson (Carbonero) e Alan Patrick (Ronaldo); Wesley (Vitinho) e Borré
Técnico: Roger Machado

AVENIDA: Rodrigo Mamá; Miguel Paniagua, Micael (Caíque) e Dadalt (Rafael Klein); Amaral, Gorgoroso, Joel Giménez, Laion e Bustamante (Branquinho); Matheus Martins (Tallyson) e Michel (Brayan Krüger)
Técnico (interino): Alon Ritter (preparador físico)

The post Avenida luta, mas perde para o Internacional no Beira-Rio appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.