Carlos Careqa veste Noel Rosa com trajes peculiares em EP que sairá em março com capa de Arrigo Barnabé


Capa do EP ‘Com que roupa?’, de Carlos Careqa
Arte de Arrigo Barnabé
♫ NOTÍCIA
♪ Compositor carioca que contribuiu para a consolidação do samba na década de 1930, Noel Rosa (11 de dezembro de 1910 – 4 de maio de 1937) deixou cancioneiro que reverbera quase um século após a precoce morte do artista.
Cantor e compositor catarinense que vem construindo discografia versátil, Carlos Careqa aborda cinco músicas da obra de Noel em EP que será lançado em 7 de março como amostra inicial de álbum dedicado por Careqa ao repertório atemporal do compositor.
A capa do EP Com que roupa? é assinada por Arrigo Barnabé em sintonia com a intenção de Careqa de vestir as músicas de Noel com trajes peculiares, criados com o toque do multi-instrumentista Marcio Nigro.
A inspiração de Careqa para o disco com os sambas de Noel Rosa veio da obra inovadora de Chico Mello, compositor e violonista curitibano residente em Berlim, na Alemanha.
De fato, a timbragem das cinco faixas é inusitada e se afina com o tom meio teatral com que Careqa dá voz aos sambas-canção Três apitos (1933) e Último desejo (1937) e aos sambas Com que roupa? (1929), João Ninguém (1935) e Palpite infeliz (1935).
Adicionar aos favoritos o Link permanente.