Rodrigo Bocardi vai a público após demissão e recado de colega da Globo repercute: ‘fica tranquilo que…’

O jornalista Rodrigo Bocardi se manifestou publicamente pela primeira vez após sua demissão da TV Globo, onde trabalhou por 25 anos. Em um vídeo publicado nas redes sociais na noite de sexta-feira (31), ele afirmou que a saída foi um susto, mas garantiu que está bem e aproveitou para agradecer pela trajetória na emissora.

No pronunciamento, Bocardi destacou as experiências vividas ao longo dos anos e mencionou sua gratidão pela oportunidade de atuar como correspondente internacional e apresentador de telejornais importantes. Ele ressaltou que, durante esse período, viveu momentos de alegria e desafios, acumulando aprendizados significativos.

Demissão de Rodrigo Bocardi

A TV Globo confirmou a saída do jornalista na última quinta-feira (30) e informou que a decisão ocorreu devido ao descumprimento de normas éticas da empresa. No entanto, a emissora não especificou quais regras teriam sido violadas. Desde então, o assunto gerou repercussão nas redes sociais, com internautas especulando sobre os motivos do desligamento.

Com a saída de Bocardi, a emissora decidiu promover mudanças no Bom Dia São Paulo. A jornalista Sabina Simonato assumiu a apresentação do telejornal matinal, enquanto a direção do programa ainda avalia se novas alterações serão feitas na equipe.

Mensagem de Alessandro Jodar

O impacto da demissão do jornalista segue repercutindo entre o público e nos bastidores do jornalismo. No post em que se manifestou, Bocardi recebeu uma mensagem especial de Alessandro Jodar, seu ex-colega de Bom Dia São Paulo. “Serei eternamente grato por estes anos de parceria e aprendizado! Muito obrigado, Boca! E fica tranquilo que se chegar camisa da várzea com seu nome eu te levo”, escreveu. Um dos quadros do Bom Dia São Paulo é a mostrar o futebol de várzea do estado. Equipes amadoras mandam suas camisas e elas são exibidas no telejornal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.