Empossado presidente pela 2ª vez, Amélio garante que fará gestão compartilhada e diz que continuará trabalhando pela governabilidade

Amélio Cayres toma posse pela 2ª vez na Aleto e faz discurso de agradecimento – Foto: Divulgação

Durante a cerimônia de posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Tocantins, o presidente reeleito, deputado Amélio Cayres, fez um discurso emocionado, marcado por agradecimentos e pela reafirmação do compromisso com a gestão compartilhada e transparente. Um dos pontos de maior destaque foi o anúncio da convocação dos aprovados no concurso público da Assembleia, esperado há quase 20 anos.

“Realizamos nosso concurso público, aguardado há quase duas décadas pela população, e fizemos tudo com total transparência. Agora, posso anunciar que chamaremos os aprovados a partir do mês de março”, declarou Cayres. A notícia foi recebida com entusiasmo pelos presentes, especialmente pelos servidores e candidatos que aguardavam ansiosamente pela convocação.

Amélio Cayres também ressaltou as ações realizadas durante sua gestão anterior, destacando o compromisso com a valorização dos servidores públicos. “Concedemos o pagamento de promoções atrasadas, reajustes salariais e atualizamos o plano de carreira dos nossos servidores. Para muitos, isso pode parecer apenas números, mas para quem trabalha todos os dias nesta casa, representa segurança e valorização profissional”, enfatizou.

O presidente reforçou a importância de uma administração participativa, envolvendo todos os 23 deputados da casa. “Nosso objetivo é fazer uma gestão totalmente compartilhada, familiarizar nossos servidores e chamar a população para dentro desta casa de leis. Entendo que este espaço não é somente nosso, mas de todo o povo tocantinense.”

Além das questões administrativas, Cayres destacou investimentos na infraestrutura da Assembleia, como a ampliação do prédio, que contou com um aporte de R$ 18 milhões, e a modernização do sistema de informação, garantindo mais segurança e eficiência no trabalho legislativo. “As bases já foram erguidas. Vamos entregar, junto com os 23 deputados, a ampliação da nossa Assembleia Legislativa em dezembro”, afirmou.

O presidente da Assembleia também destacou a importância da relação harmônica entre os poderes, sem abrir mão da independência do Legislativo. “Já fomos chamados de governistas. Quero dizer e reafirmar que não trabalhamos para o governo, mas sim pela governabilidade. Nosso papel é ser o elo para que as transformações cheguem até quem mais precisa.”

Amélio finalizou o discurso com um agradecimento especial ao governador Wanderlei Barbosa, destacando a parceria entre os poderes em prol do desenvolvimento do Tocantins. “Somos soldados neste exército que trabalha pelo bem do povo tocantinense. E, com essa união, tenho certeza de que estamos no caminho certo.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.