Homem que completou 25 anos morando em cruzeiros revela quanto gastou

Enquanto alguns pensam em fugir das grandes cidades e buscar refúgio na paz do campo, o empresário cubano Mario Salcedo decidiu ir por outro caminho: o das águas. Ele gostou tanto da ideia de morar em cruzeiros que completou nada menos que mil viagens a bordo. Já são 25 anos fazendo de navios o seu lar.

Veja também
Navio de cruzeiro fica preso na Irlanda por 4 meses e passageiros anunciam casamento
Especialista em habilitação náutica, Capitão Netto é novo Influenciador NÁUTICA
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube

Sua fama nos cruzeiros é tanta que ele ganhou até um apelido: “Super Mário”. Mas será que é preciso ter tantas moedas como o personagem da Nintendo para bancar esse estilo de vida? Salcedo revelou a resposta do mistério.

Foto: Facebook / Royal Caribbean & Anchor Society / Reprodução

Ao site All Things Cruise, ele explicou que se encantou com a experiência em alto-mar ainda em 1997, quando realizou sua primeira viagem, e optou por esse estilo de vida depois de “cansar-se do mundo dos negócios de terno e gravata e dos longos voos para clientes internacionais”.

 

Quando decidiu que seu novo lar seriam as gigantescas embarcações — que chegam a se assemelhar a cidades flutuantes — , o Super Mário das águas testou algumas companhias marítimas, até que chegou em uma para chamar de sua: a Royal Caribbean.

O cruzeiro nunca envelhece. Estou tão acostumado a estar em navios que me sinto mais confortável do que estar em terra firme– destaca

De 2000 para cá, o maior período que ele passou em terra foi 1 ano e 3 meses, durante a pandemia de Covid-19. Seu tempo nos navios é tão grande que, em alguns, a tripulação criou até escritórios improvisados ​​para ele no convés, com os dizeres “Escritório do Super Mario”.

 

É em locais como esse que ele passa por volta de cinco horas por dia trabalhando com gestão de investimentos  — no resto do tempo, Salcedo se dedica à diversão. “O melhor estilo de vida que posso encontrar”, ressalta.

Foto: Facebook / Royal Caribbean & Anchor Society / Reprodução

Afinal, quanto custa morar em cruzeiros?

Mario Salcedo revelou que seus gastos giram em cerca de US$ 100 mil (R$ 585 mil, na conversão de janeiro de 2025) por ano em cruzeiros, em uma cabine com varanda.

Foto: Kees Torn / Wikimedia Commons / Reprodução

Seu milésimo cruzeiro foi no Explorer of the Seas, um navio com capacidade para 3.286 passageiros, que partiu de Miami em 5 de janeiro para uma viagem de 11 noites ao Panamá e ao sul do Caribe. E você, encararia uma jornada como a do Super Mário dos mares?

 

O post Homem que completou 25 anos morando em cruzeiros revela quanto gastou apareceu primeiro em Náutica.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.