Triumph anuncia apoio ao Moto1000GP para temporada 2025

A Triumph Motorcycles Brasil anunciou apoio ao Moto1000GP, marcando sua estreia no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em 2025.

A parceria com a marca inglesa renderá no fornecimento de 10 motos Street Triple 765 RS para a categoria GP 600 com valores subsidiados. Além disso, os pilotos terão acessos a peças de reposição para suas motos Triumph com descontos de até 50%.

A Street Triple 765 está equipada com um motor de três cilindros em linha, suspensões ajustáveis de alta performance e freios de alto nível. A moto da Triumph utiliza o mesmo motor da Moto2, categoria de acesso para a MotoGP, a classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

LEIA MAIS: Triumph Speed Triple 1200 RS evolui para linha 2025; veja mudanças

A GP 600 tem como foco a formação de jovens pilotos, servindo como ponte entre categorias menores. Ou seja, ela faz o elo entre a 300 e a 1000. A parceria com a Triumph fortalece essa estrutura e impulsiona o desenvolvimento de novos talentos no motociclismo brasileiro, destacou o Moto1000GP em comunicado.

Com a palavra, os responsáveis pela parceria entre Triumph e Moto1000GP

“Essa parceria reflete uma visão clara sobre a importância de construir bases sólidas para o futuro do motociclismo no Brasil e oferece uma oportunidade única de tornar a categoria ainda mais atrativa para pilotos, mídia e público. A contribuição da Triumph Brasil vai além de fornecer produtos, é um compromisso em apoiar o esporte, oferecendo soluções acessíveis e um suporte técnico de qualidade, o que beneficia diretamente os pilotos da GP600, categoria essencial para formar competidores para a GP1000”, destacou Gilson Scudeler, CEO do Moto1000GP.

“A Triumph vem crescendo consideravelmente no Brasil nos últimos anos, através da ampliação de sua rede de concessionários, novos modelos e investimentos de produção, e os resultados podem ser vistos nos recordes alcançados. Entrar nas competições de motovelocidade e fechar essa parceria com o Moto1000GP reforça nosso compromisso com o segmento e com o esporte. Esperamos levar o universo Triumph às pistas e mais próximo dos nossos clientes”, destacou Renato Fabrini, General Manager da Triumph no Brasil.

Deixe seus comentários nos canais da revista MOTOCICLISMO:

Instagram | Facebook | YouTube TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn

Adicionar aos favoritos o Link permanente.