Irani: Câmara aprova repasses de recursos ao hospital de Irani e para associação de agricultor

A Câmara Municipal de Vereadores de Irani realizou três Sessões Extraordinárias nesta quarta-feira. Em que pese a primeira Sessão Ordinária da Legislatura 2025/2028 esteja marcada para próxima segunda-feira, alguns projetos passaram a tramitar em regime de urgência, razão que justifica as Sessões Extraordinárias.

A MINHA RÁDIO É MASSA TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS! SIGA:

  • MASSA FM CONCÓRDIA NO INSTAGRAM
  • MASSA FM CONCÓRDIA NO FACEBOOK

Nas três sessões realizadas foram votados dois projetos. Estavam em pauta dois o Projeto de Lei nº002/2025 que autoriza repasse para fazer frente à complementação de despesa com a aquisição de um trator de pneus novos para Associação de Agricultores Microbacia BR 153 KM 79. Segundo a proposta apresentada ao Legislativo, esta Associação vem enfrentando com um trator de pneus. Com o repasse de R$84.180,51 (oitenta e quatro mil, cento e oitenta e quatro reais e cinquenta e um centavos) será possível a troca do equipamento por um novo com capacidade compatível para atender os agricultores associados. O Projeto recebeu pareceres favoráveis e colocado em votação foi aprovado por unanimidade.

E o Projeto de Lei nº003/2025 autoriza celebrar Termo de Colaboração para repasses de recursos financeiros para o hospital de Irani. Segundo projeto o Município de Irani fica autorizado a repassar até R$350 mil reais à Associação Brasileira Cristã de Saúde – ASBRACS em forma de Termo de Colaboração com o objetivo de cofinanciamento de serviços na disponibilização de serviços médico hospitalares e ambulatoriais pela ASBRACS aos usuários do SUS, que será prestado junto ao à Unidade de Saúde Hospital São Jorge. Este projeto é bastante importante, pois dá suporte financeiro às atividades do Hospital. O Vereador Wilson Zamarki justificou o projeto. Esclareceu que o trabalho vem em prol da população. O Vereador Antonio Guareski relembrou que o hospital está fechado há mais de 13 ou 14 anos, e que sua reabertura é um marco para Município, complementou dizendo que população Iraniense merece um bom trabalho a ser realizado pelo hospital. O Presidente Renato de Campos colocou a Câmara a disposição do Dr. Josué que estava presente na sessão. O projeto foi aprovado por unanimidade em todas as votações.

Desta forma, os dois projetos seguem para sanção do Prefeito Municipal Vanderlei Canci.

ASCOM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.