Gusttavo Lima teria se incomodado com piada feita por Bolsonaro sobre sua candidatura

O cantor se mostrou incomodado com uma piada feita por Bolsonaro.

Durante um programa de entrevistas, o ex-presidente Boslonaro reagiu com bom humor à possível candidatura de Gusttavo Lima à presidência. “Veja só, o Gusttavo Lima é um bom concorrente porque já tem condenação, bebe muito, então ele tem currículo para ser presidente”, afirmou,,

A fala faz alusão ao histórico de condenações de Lula na Operação Lava Jato, além das frequentes acusações da oposição sobre seu suposto consumo de bebidas alcoólicas.

No caso do cantor, a brincadeira remete à sua imagem consolidada no meio sertanejo, associada ao consumo de bebidas em seus shows, bem como à investigação sobre a empresa de apostas “Vai de Bet”, da qual é sócio.

O processo foi arquivado pela Procuradoria-Geral de Justiça de Pernambuco em dezembro de 2024, mas acabou chamando bastante atenção por parte do público na época.

Nas eleições de 2022, Gusttavo Lima declarou apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. No entanto, questionado recentemente sobre a possibilidade de candidatura do sertanejo e do empresário Pablo Marçal (PRTB), Bolsonaro preferiu não comentar.

Sondagem política e apoio de Caiado

Em entrevista para canais de comunicação, Gusttavo Lima afirmou estar considerando entrar na disputa presidencial por estar “cansado dessa história de direita e esquerda”.

Com isso, ele estaria sendo sondado pelo União Brasil, partido liderado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, com quem mantém uma amizade de longa data. Os dois se reuniram recentemente na residência do cantor.

Vale lembrar que Caiado e Bolsonaro romperam publicamente após divergências nas eleições municipais de Goiânia, quando apoiaram candidatos diferentes.

Opinião pública e intenção de voto

Uma pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas revelou que 65,7% dos brasileiros são contra a entrada de Gusttavo Lima na política, enquanto 27,8% enxergam a ideia de forma positiva. Outros 6,5% não souberam opinar.

Quando perguntados se votariam no cantor caso ele lançasse candidatura à presidência, 50,6% afirmaram que não votariam de jeito nenhum, 31,5% considerariam a possibilidade, e apenas 9,4% garantiram que dariam seu voto ao artista com certeza.

O levantamento ouviu 2.018 pessoas com 16 anos ou mais em todas as regiões do Brasil, entre os dias 7 e 10 de janeiro de 2025. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.