Equipe da Gazeta comemora os 80 anos de fundação

Diferentemente do que se vê em dias normais de trabalho, a redação da Gazeta Grupo de Comunicações se tornou um espaço de festa no sábado. Dezenas de colaboradores se reuniram para celebrar os 80 anos de existência do grupo, completados neste domingo, 26. Durante a manhã, a equipe pôde desfrutar de um café especial e integrar as comemorações, que incluíram um mural de recados para a Gazeta e uma cápsula do tempo em que foram deixadas memórias que serão revisitadas em 2045, quando a empresa completar 100 anos de existência.

Os colaboradores também acompanharam um vídeo institucional e foram apresentados à campanha especial desenvolvida para o marco histórico: “Grupo Gazeta: 80 anos. Relevante. Regional. Essencial. De verdade.” Ainda durante a festa, os integrantes mais antigos da Gazeta – Benno Bernardo Kist, que atua na Editora Gazeta; Luiz Henrique Kühn (Ike), que assina a coluna social do jornal, e José Augusto Borowsky, autor da coluna Memória – receberam uma homenagem pelo trabalho de excelência realizado na empresa.

LEIA TAMBÉM: Gazeta do Sul completa 80 anos neste domingo; confira caderno especial com memórias

Em seu pronunciamento, o diretor presidente da Gazeta, André Luís Jungblut, parabenizou a todos pelo trabalho, que, segundo ele, foi fundamental para que a empresa pudesse chegar aos 80 anos. “Hoje, estamos todos de parabéns, seja qual for a função”, declarou. Também agradeceu à equipe pelo empenho no caderno especial, publicado na edição desse fim de semana em homenagem ao aniversário no jornal. Lembrou ainda dos fundadores da empresa e dos companheiros de direção.

O gestor de Administração e Finanças da Gazeta, Sydney de Oliveira, falou sobre os 80 anos, ressaltando a importância desse marco. Segundo ele, são poucas as empresas que alcançam essa longevidade, atingindo milhares de pessoas todos os dias. “Uma cadeia muito significativa que faz da Gazeta um dos maiores grupos de comunicação do Estado”, afirmou.

Sydney também destacou os desafios enfrentados pelo setor da comunicação, especialmente com a transição das mídias analógicas para digitais, mas acredita que ambas podem ser complementares, se bem trabalhadas. “Temos o principal patrimônio de uma empresa, que é a credibilidade, e isso é fruto das pessoas. Temos um time altamente comprometido”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: Por que Santa Cruz precisa preservar o Túnel Verde?

Antigos colaboradores também marcaram presença na comemoração. Um deles foi Romeu Inácio Neumann, que atuou na empresa ao longo de 40 anos, grande parte na condução da redação da Gazeta. Neumann disse se sentir orgulhoso em fazer parte da história da empresa. “Temos a nítida percepção de que se trabalha com credibilidade e em cima de pilares que a empresa vem mantendo desde a sua fundação.”

Raul Dreyer, que atuou por muitos anos no setor comercial da Gazeta, também ressaltou o orgulho em ter participado da equipe. Ele ingressou na empresa como contato comercial, e depois acabou se tornando diretor na mesma área. “Acompanhei a evolução da Gazeta durante esses anos de trabalho, um período de muita modernização”, relembrou. Ele parabenizou o grupo pela atuação em Santa Cruz do Sul e na região, afirmando a importância do jornal, rádio e Portal Gaz também para os parceiros. “Um veículo que proporciona um retorno significativo aos anunciantes.”

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

The post Equipe da Gazeta comemora os 80 anos de fundação appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.