Mulher suspeita de sequestrar bebê no Paraná tem prisão preventiva decretada


No termo de audiência de custódia, juiz justificou decisão alegando ‘gravidade da conduta concreta’ e com ‘sério risco de reiteração’. Eloah Pietra Almeida dos Santos, de 1 ano e cinco meses, foi resgatada pela polícia em um cativeiro em Campo Largo, na sexta-feira (24). Momento em que polícia encontrou Eloah no cativeiro.
Rone
A mulher suspeita de fingir ser agente de saúde e sequestrar Eloah Pietra Almeida dos Santos, de 1 ano e cinco meses, em Curitiba, teve a prisão preventiva decretada após passar por audiência de custódia.
Na decisão publicada neste sábado (25), o juiz Pedro Roderjan Rezende menciona “garantia da ordem pública”, “gravidade da conduta concreta”, “comoção popular” e “sério risco de reiteração” para justificar a conversão.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Também foi determinado que, no momento, a suspeita fique isolada e sem contato com outras detentas.
A mulher foi presa em flagrante na sexta-feira (25), em um cativeiro em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Ela estava sozinha com Eloah quando foi encontrada pela polícia, de acordo com o secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson Teixeira.
O advogado da família de Eloah informou que a bebê teve o cabelo cortado, pintado e alisado após o sequestro.
Em entrevista coletiva, o delegado Thiago Teixeira contou que a suspeita queria uma criança para criar como filha e essa foi a motivação para o sequestro. A mulher também tentou abordar outra criança em Campo Largo um dia antes do crime, a investigação da Polícia Civil (PC-PR) apurou.
A suspeita deve responder por subtração de incapaz. A PC também informou que vai apurar outras condutas.
Leia também:
Cascavel: Ministério Público denuncia por homicídio madrasta de menina que morreu afogada após cair em máquina de lavar roupa
Justiça: Ex-vereadora é condenada a 18 anos de prisão por falsificar listas de crianças em vulnerabilidade social para aumentar lucro de empresas laranja
‘Eu perdoo ela de tudo’: Diz mãe de bebê sobre mulher presa suspeita de sequestrar a filha dela no Paraná
Como o sequestro aconteceu
Segundo a Polícia Militar (PM-PR), a suspeita vestia um avental e máscara sanitária quando chegou à casa da família no bairro Parolin, em Curitiba, por volta das 11h50 de quinta (23). Ela e se identificou como agente de saúde e disse que Érica Alves dos Santos, mãe de Eloah, precisava fazer um exame de sangue devido a uma denúncia.
Em entrevista à RPC, Érica contou que a mulher deu um líquido para ela beber e pediu que ela e a filha entrassem no carro. Quando a mãe colocou Eloah na cadeirinha, a mulher acelerou o veículo e fugiu com a bebê.
Amber Alert: serviço nacional pede auxílio de internautas para encontrar bebê sequestrada em Curitiba
Na noite de sexta-feira (24), o resgate foi feito pelo serviço de inteligência da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE).
Eloah foi entregue à família após o resgate, na noite de sexta-feira (24).
Reprodução/RPC
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.