‘Irreparável perda’: times catarinenses lamentam morte de Juan Izquierdo, aos 27 anos

A morte precoce do zagueiro uruguaio, Juan Izquierdo, gerou comoção no futebol sul-americano. Nas redes sociais, diversos clubes lamentaram a fatalidade.

SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:

  • CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
  • FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
  • CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK

O jogador estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a quinta-feira (22), quando passou mal durante uma partida entre o tricolor paulista e o Nacional do Uruguai, pela Copa Libertadores da América.

Times catarinenses lamentam morte de Izquierdo

No X (antigo Twitter), o Joinville compartilhou a postagem feita pelo time do atleta e usou um emoji para manifestar tristeza. Na mesma plataforma, o Criciúma Esporte Clube lamentou o falecimento do atleta e prestou condolências ao Nacional, familiares e amigos do zagueiro.

A Chapecoense também compartilhou a publicação feita pelo Clube defendido pelo jogador. No texto, a Chape expressou “nossos sinceros sentimentos e o desejo de força aos familiares, amigos, colegas de trabalho e fãs do atleta”, neste momento de profunda dor.

Clube uruguaio confirma morte de jogador

A morte do zagueiro uruguaio foi confirmada pelo Nacional, do Uruguai, na noite dessa terça-feira (27). O zagueiro atuava pelo Clube desde 2022, onde era titular.

Em 2023, o jogador foi emprestado ao Liverpool (URU), camisa com a qual conquistou o campeonato nacional e a Supercopa do país. Em 2024, voltou para o Nacional, tento atuado em 24 partidas e marcado um gol.

Izquierdo começou a carreira no Atlético Cerro e teve passagens pelo Peñarol e Montevideo Wanderers, todos do Uruguai. Em 2020, atuou pelo Atlético San Luis, do México.

ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.