O taxista morto a facadas por três adolescentes na madrugada desta terça-feira (27), em Canoinhas, foi identificado como Aloir Jankovsky, de 64 anos. Os suspeitos já foram apreendidos pela Polícia Militar.
SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:
- CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
- FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
- CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK
Aloir deixa a esposa, três filhos e quatro netos. O homem era ministro na igreja Cristo Rei, da Paróquia Santa Cruz, de Canoinhas. Por meio das redes sociais, a comunidade religiosa disse estar “consternada” com o crime. Também na internet, Fernanda Lucachinski Jankovsky, neta da vítima, lamentou a morte do familiar.
Segundo informações da Polícia Militar, ele não costumava trabalhar no período da noite, mas uma pessoa conhecida havia chamado o taxista para fazer uma corrida às 19h da última segunda-feira (26), momento em que o motorista foi visto pela última vez. Como o homem não respondeu mais mensagens ou ligações, a filha informou a PM sobre o desaparecimento.
Após serem apreendidos, os suspeitos informaram à PM que a intenção inicial era roubar o veículo, mas o taxista teria resistido ao assalto, momento em que foi esfaqueado. A partir disso, o trio abandonou o corpo da vítima em uma área rural.
Depois de abandonarem o motorista, os três adolescentes fugiram com o táxi em direção a Joinville, onde foram encontrados e apreendidos pela guarnição. A faca utilizada no crime, dois celulares, e uma quantia em dinheiro que estava dividida entre os jovens também foram apreendidos. O material, junto com táxi e o trio suspeito foram levados até a Central de Polícia.
O velório de Aloir será no centro de velórios Unissel, a partir das 18h, já o enterro está previsto para quarta-feira (28), às 15h, no Cemitério de Arroios.
Fonte: NSC