Gazeta do Sul, 80 anos

Esta é uma edição da Gazeta do Sul que entra para a história: do próprio veículo de comunicação e, claro, de Santa Cruz do Sul e de toda a região. Neste domingo, a empresa chega a seus 80 anos de existência, informando e salientando de forma ininterrupta a comunidade regional. Como tal, requer dos atuais profissionais que rendam respeitos àqueles que, no passado, tomaram a iniciativa de criar esse jornal. E, ainda, que se reconheça o papel de todos aqueles que, em diferentes épocas, deram continuidade a esse ideal, a essa missão de informar. São 80 anos ao longo dos quais gerações se sucederam no exercício da atividade no jornalismo e na administração, e todas tiveram sua parcela de comprometimento para trazer a empresa até o estágio atual, como um dos grupos mais referenciais em todo o Rio Grande do Sul.

Em um suplemento especial encartado nesta edição, evidencia-se o quanto a Gazeta do Sul mesclou-se à vida social de Santa Cruz do Sul e da região, a ponto de ter se firmado na memória e na história das famílias. E, assim, temos a ventura e a honra de constatar que muitos dos assinantes praticamente nos acompanham ao longo de todo esse tempo, os 80 anos. Nas mais diferentes áreas da comunidade, a Gazeta efetivamente confirma ser uma presença diária na rotina de milhares de pessoas. Não há como tal fato não constituir motivo de orgulho, uma vez que essa parceria intacta comprova a relevância no informar e no comunicar. O que a comunidade fez, almejou e concretizou, a Gazeta mostrou e registrou, a cada dia.

LEIA TAMBÉM: Romar Beling: “Que as tipuanas (nenhuma delas) jamais sejam colocadas sob risco”

Na atualidade, à pioneira Gazeta do Sul agregaram-se, ao longo dos anos, outras dez unidades que compõem o grupo. A aposta no rádio representou o primeiro movimento de expansão e diversificação de mídias, em 1980. Depois outras emissoras foram implantadas, foi adquirido mais um jornal, a Gazeta da Serra, em Sobradinho; surgiu a Editora Gazeta, de atuação nacional, e todos os conteúdos passaram a ser agrupados em plataforma digital, o Portal Gaz. A gradativa modernização do parque gráfico, com prestação de serviços, e a efetivação da Fundação Gazeta Jornalista Francisco Frantz conformaram o atual grupo.

Assim, dos tempos de seu Francisco José Frantz, o fundador, aos de André Luís Jungblut, o atual diretor-presidente, que está na empresa há quase meio século, a Gazeta soube adequar-se às exigências e necessidades de cada época, mantendo por um lado a tradição e por outro a plena abertura para a inovação. O passado nos inspira no presente, para que, juntos, possamos concretizar um futuro com muitas conquistas para Santa Cruz e a região. Obrigado a todos os que, a cada dia, ao longo dos meses, dos anos e das décadas, estão conosco nessa jornada pela informação e pela educação. Um ótimo final de semana!

LEIA MAIS DO COLUNISTA

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

The post Gazeta do Sul, 80 anos appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.