Royal Enfield Scram 440 estreia oficialmente na Índia; vem ao Brasil?

A Royal Enfield apresentou de forma oficial a nova Scram 440 na Índia. A moto fez sua primeira aparição pública ano passado durante o festival Motoverse junto com a Goan Classic 350. Porém, suas especificações foram reveladas pela fabricante na última quarta-feira, 22 de janeiro.

O modelo, que é a evolução da nossa Scram 411, chega ao mercado indiano em duas versões – Trail e Force. A primeira usa usa rodas raiadas, enquanto a segunda traz liga leve. Seus preços partem de 215.000 rúpias, algo em torno de R$ 15 mil.

O motor da Scram 440 é um monocilíndrico de 443 cm³ com refrigeração a ar e óleo. Trata-se de uma versão aprimorada do propulsor que equipa a atual Scram 411, porém com um aumento de 3 mm no diâmetro dos pistões. Agora, ele entrega 25,4 cv de potência e 3,4 kgf.m de torque. Entre as mudanças, o câmbio passa a ser de 6 velocidades, o que favorece o desempenho da moto.

Mais características da Royal Enfield Scram 440

O ABS é de canal duplo e conta com sistema comutável, ou seja, pode ser desligado na roda traseira, favorecendo a utilização no off-road.

Já o painel permanece o mesmo da Scram 411, mesclando um indicador de velocidade analógico e uma tela central em LCD com outras informações. O navegador Tripper é um item opcional no modelo.

Farol e lanterna em LED e pneus sem câmara também estão entre as novidades que a Royal Enfield preparou para a Scram 440. Por fim, as cores disponíveis são azul com branco, cinza com preto, cinza com branco, branco com azul e branco com verde.

Vem ao Brasil?

No momento não há informações sobre a disponibilidade da Scram 440 no mercado brasileiro. Vale destacar que ela está disponível no momento apenas na Índia. Gostaria de vê-la por aqui?

Deixe seus comentários nos canais da revista MOTOCICLISMO:

Instagram | Facebook | YouTube TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn

Adicionar aos favoritos o Link permanente.