José Luiz Datena revela que já assinou contrato com a Globo e recebeu ajuda de Ana Maria Braga

O apresentador José Luiz Datena, atualmente à frente do programa Tá na Hora, no SBT, surpreendeu os telespectadores ao compartilhar uma revelação durante o programa Fofocalizando nesta quinta-feira (23). Segundo ele, no início dos anos 2000, enquanto apresentava o Cidade Alerta na Record, chegou a assinar um contrato para trabalhar na Globo.

No entanto, sua transferência para a emissora carioca foi impedida pelo proprietário da Record, Edir Macedo. “Pouca gente sabe, mas eu cheguei a assinar um contrato com a Globo quando eu estava no Cidade Alerta”, relatou Datena. O apresentador contou ainda que Edir Macedo, dono da Record, fez questão de rasgar o contrato.

Emissora carioca estava contratando grandes nomes da TV

Naquela época, a Globo estava em um movimento estratégico de reforçar seu elenco com grandes nomes da televisão, o que incluía contratações de destaque, como Ana Maria Braga, Serginho Groisman e Luciano Huck, que vieram de outras emissoras. Datena explicou que também fazia parte dessa lista de novos contratados.

Foi a época que a Ana Maria foi, o Serginho [Groisman] e o Luciano Huck. Eu era o quarto contratado. Cheguei a assinar um contrato com André Dias [diretor da Globo na época] e depois o bispo rasgou”, explicou Datena. Ele revelou que passou a ganhar três vezes mais para continuar na Record.

Datena substituiria Marcelo Rezende

Além disso, Datena contou qual seria sua função na Globo caso o contrato tivesse sido concretizado. Segundo ele, a ideia era substituir Marcelo Rezende no programa Linha Direta.

Ana Maria Braga me ajudou muito, foi ela quem disse ‘Traz o Datenão pra cá’. Eu ia fazer o Linha Direta. Meu querido amigo Marcelo Rezende tinha saído da Globo pra RedeTV e eu ia fazer o Linha Direta”, completou. Hoje, no SBT, Datena continua consolidando sua trajetória como um dos principais comunicadores do país.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.