Conselho encaminha prioridades de trânsito e acessibilidade à prefeitura de Concórdia

O Conselho das Entidades Empresariais de Concórdia (CEECON) realizou na segunda-feira, dia 20, a primeira reunião do ano. Na oportunidade, os conselheiros elencaram algumas demandas prioritárias que serão encaminhadas à Administração Municipal. Os principais temas pautados no encontro foram: trânsito, acessibilidade e a situação das estradas do interior. 

SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:

  • CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
  • FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
  • CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK

Conforme o presidente do CEECON, Gerson Grando, o Conselho tratou sobre os possíveis impactos das recentes alterações no trânsito local. “Vamos sugerir algumas mudanças ao novo prefeito, que deverá fazer as devidas análises técnicas e, dessa forma, estudar a viabilidade ou não dessas indicações.Sabemos que o tema mobilidade urbana é de grande relevância e permaneceremos com esse intuito de apresentar sugestões que possam promover melhorias neste setor”, destaca Grando. Ainda na esfera do trânsito, o Conselho das Entidades buscará informações sobre o projeto de desvio do tráfego de carretas próximo à BRF – uma alternativa que poderá reduzir o fluxo de veículos pesados no centro da cidade.

O Conselho também tem debatido com afinco sobre a Lei da Acessibilidade – um tema que também traz impactos profundos para classe empresarial e para a sociedade em geral. O objetivo do CEECON é manter a linha de trabalho, apresentando sugestões que possam minimizar os prejuízos principalmente relacionados às edificações mais antigas. A intenção é aprofundar essas discussões com a Câmara de Vereadores e com o Poder Público Municipal.   

Outro assunto pautado no encontro foi a situação das estradas do interior. O CEECON está atento a essa temática, já que a precariedade das vias rurais dificulta sobremaneira o escoamento da produção, trazendo prejuízos para toda a cadeia produtiva. O Conselho pretende buscar informações com o Poder Público Municipal sobre o cronograma de restauração das estradas. 

Com forte representatividade e capilaridade, o Conselho das Entidades de Concórdia faz reuniões periódicas para debater sobre as demandas que mais impactam no desenvolvimento local. O próximo encontro será em fevereiro. Além de contribuir com sugestões às esferas governamentais, o CEECON também está disponível para receber sugestões da comunidade, que são apreciadas encaminhadas aos órgãos competentes.

Fonte: ACIC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.