Entrevista: Lindoia terá retorno do Festival da Canção; prefeito acompanha questão da Globo Aves

O jornalismo da Aliança FM segue recebendo os prefeitos eleitos nos municípios do Alto Uruguai catarinense para uma série especial de entrevistas, com o objetivo de ouvir deles sobre as primeiras ações da nova gestão, bem como os desafios que estão sendo enfrentando neste início de mandato.

SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:

  • CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
  • FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
  • CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK

Hoje, quinta-feira, recebemos o prefeito de Lindóia do Sul, Flavio Benini, que assumiu neste mês seu primeiro mandato. Segundo ele, neste início de governo, o foco tem sido se inteirar a respeito da situação da administração municipal de Lindóia.

Conforme ele, o objetivo é resolver gargalos e situações que estão emperradas. Alguns casos já são de conhecimento dele, por ter sido secretário de saúde, e outros estão sendo conhecidos agora. “Temos que resolver os problemas, isso faz parte da política”, disse ele.

Além de solucionar os entraves, o prefeito também quer dar prioridade a algumas áreas, como é o caso da saúde. “Fomos contemplados com 2,5 milhões para uma unidade básica de saúde, que vem do Ministério da Saúde, mas o orçamento é que a obra deve custar R$ 3,4 milhões”, disse ele, referindo-se a busca de mais recursos.

Ele também informou que já há um planejamento de gestão para os próximos seis meses e que o tradicional Festival da Canção vai retornar. O evento, que não é realizado desde 2018, volta em abril desde ano.

Por fim, ele falou ainda sobre a questão da Globo Aves. O frigorífico foi adquirido pelo Grupo Somave. O prefeito disse que não há avanços mas que acompanha de perto a situação. “Eles têm a intenção de reabrir, porém sem data definida. Não depende do município”, pontuou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.