Avenida é superado pelo São Luiz na primeira rodada do Gauchão 2025

O Avenida foi superado pelo São Luiz por 2 a 1 nesta quarta-feira, 22, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, pela primeira rodada do Gauchão 2025. O Periquito começa sem pontuar no grupo A e o Rubro inicia a competição na liderança do grupo C. No domingo, 26, o Avenida recebe o Ypiranga nos Eucaliptos às 19 horas. O São Luiz volta a jogar em casa, contra o São José, no sábado, 25, às 16h30.

O São Luiz começou melhor. Da Silva concluiu de voleio aos três minutos após cruzamento e Rodrigo Mamá defendeu no canto esquerdo. Aos cinco, Adailson cruzou rasteiro da linha de fundo pela esquerda e Da Silva isolou ao bater de primeira. O São Luiz abriu o placar aos nove minutos. Márcio Duarte cruzou da esquerda, Matheuzinho escorou de cabeça, Da Silva desviou em disputa de bola na pequena área com Rafael Klein e Adailson aproveitou para colocar na rede, no canto direito. O lance foi validado após revisão no VAR, por conta de possível falta de Matheuzinho em David no duelo da bola aérea.

LEIA MAIS: Avenida precisará quebrar dois tabus para estrear com vitória no Gauchão

O São Luiz voltou a levar perigo aos 22 minutos. Adailson avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou pela pequena área, longe do alcance dos atacantes. Na marca dos 27 minutos, o árbitro assinalou pênalti de Micael em Da Silva, após um empurrão na grande área, pelo lado esquerdo de ataque do time da casa. Guilherme Garré cobrou no meio e Rodrigo Mamá defendeu para evitar o segundo gol dos mandantes. John Lennon chegou para afastar no rebote. O lance chegou a ser revisado no VAR, mas o árbitro mandou seguir.

Na marca dos 40 minutos, Da Silva deu um carrinho em Micael na altura do meio-campo pelo lado esquerdo de ataque do São Luiz. O árbitro deu cartão amarelo, mas foi ao VAR para revisão e mudou a punição para cartão vermelho. Já aos 51, em contra-ataque, Bustamante deixou para Michel, que abriu espaço e arriscou o chute, mas carimbou a marcação.

LEIA MAIS: Avenida está preparado para enfrentar São Luiz em Ijuí

Para o segundo tempo, Branquinho entrou na vaga de Bustamante no Avenida. No São Luiz, Leandro Tontini substituiu Guilherme Garré. O São Luiz ampliou aos quatro minutos. Ricardo Thalheimer deu um chutão para a grande área, Rafael Klein desviou de cabeça e Adailson ajeitou na grande área. Tontini apareceu para concluir e bateu forte. A bola tocou no travessão e caiu após a linha. O gol foi confirmado somente após revisão do VAR.

A segunda troca do Avenida foi a entrada de Caíque na vaga de Gorgoroso aos 20 minutos. O técnico Wiliam Campos agia para tornar a equipe mais ofensiva. No São Luiz, o técnico Alessandro Telles reforçou a bola aérea defensiva aos 23 com a entrada de Rafael Goiano na vaga de Matheuzinho. Mais trocas foram processadas aos 28 minutos. Matheus Martins entrou no Avenida, na vaga de Tallyson. No São Luiz, Marlon entrou no lugar de Adailson. No Avenida, as últimas alterações foram os ingressos de Zé Vitor e Jiménez nas vagas de Micael e David aos 36. Na sequência, entraram Diego Gabriel e Bruninho nas vagas de Muriel e Anderson Recife.

LEIA MAIS: Avenida dá a largada para a temporada 2025

Na reta final, o Avenida partiu para a pressão e construiu as melhores oportunidades. Aos 46, Zé Vitor finalizou de fora da área e a bola passou à esquerda. Aos 48, foi a vez de Branquinho bater cruzado. A bola passou rente à trave direita. O gol para dar esperanças saiu aos 51 minutos. Matheus Martins conduziu da esquerda para a entrada da área e tabelou com Branquinho para finalizar no canto esquerdo. Aos 52, Matheus Martins arrematou de fora da área e Paulo Gianezini espalmou no canto direito. No último lance, após bola alçada na área, a zaga do Rubro afastou e garantiu os três pontos.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO 2025 – 1ª RODADA
SÃO LUIZ 2 x 1 AVENIDA

Local: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí
Data: 22/01/2025, quarta-feira
Horário: 19 horas
Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Fagner Bueno Cortes e Luiz Paulo Duarte Rodrigues
Cartões amarelos: Anderson Recife e Diego Gabriel (São Luiz); Micael e Zé Vitor (Avenida)
Cartão vermelho: Da Silva (São Luiz)
Gol: Adailson (São Luiz) – 9min/1º, Felipe Tontini (São Luiz) – 4min/2º e Matheus Martins (Avenida) – 51min/2º

SÃO LUIZ: Paulo Gianezini; Muriel (Diego Gabriel), Ricardo Thalheimer, Bruno Jesus e Márcio Duarte; Tetê, Anderson Recife (Bruninho) e Guilherme Garré (Leandro Tontini); Matheuzinho (Rafael Goiano), Adailson (Marlon) e Da Silva
Técnico: Alessandro Telles

AVENIDA: Rodrigo Mamá; John Lennon, Micael (Zé Vitor), Rafael Klein e David (Jiménez); Amaral, Gorgoroso (Caíque), Bustamante (Branquinho), Tallyson (Matheus Martins) e Laion; Michel
Técnico: Wiliam Campos

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

The post Avenida é superado pelo São Luiz na primeira rodada do Gauchão 2025 appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.