Entrevista de Léo Batista vem à tona, e desabafo sobre morte trágica de sua esposa é de cortar o coração

João Baptista Bellinaso Neto, conhecido como Léo Batista, foi um dos maiores ícones da história da comunicação brasileira. Com mais de 50 anos de trajetória na TV Globo, Léo marcou gerações com sua voz inconfundível, profissionalismo e paixão pelo esporte.

O comunicador faleceu após complicações vindas de uma luta contra um câncer de pâncreas. O jornalista estava internado no Rio de Janeiro e agora deixa um legado na televisão brasileira.

Renomada trajetória de Léo Batista na televisão 

Nascido em Cordeirópolis, no interior de São Paulo, em 1920, Léo Batista começou cedo no universo da comunicação. Aos 15 anos, foi convidado por um primo a trabalhar em um serviço de alto-falantes em sua cidade natal. Sua carreira no rádio começou ainda no final dos anos 1940, em emissoras do interior paulista.

Em 1950, Léo Batista se destacou ao participar da cobertura da Copa do Mundo no Brasil, o que o trouxe ao Rio de Janeiro. Em 1953, ele foi uma das vozes que narrou a estreia de Garrincha pelo Botafogo, clube que viria a conquistar seu coração.

Em 1970, iniciou sua longa jornada na TV Globo. Contratado inicialmente para integrar a equipe esportiva, o artista também se aventurou no jornalismo geral, chegando a apresentar edições do Jornal Nacional aos sábados. Na emissora, ele idealizou o Globo Esporte, que permanece um dos principais programas esportivos do país.

Léo Batista se emociona ao falar de falecimento da esposa

Léo Batista teve um longo casamento com sua esposa Leyla, que ficou ao seu lado por seis décadas. Entretanto, a esposa do comunicador faleceu em 2022, após se afogar na piscina de sua residência. O caso, que ganhou grande repercussão na época, tirou a vida de sua amada aos 84 anos.

O comunicador falou sobre a esposa no documentário sobre sua história e não escondeu a dor das lembranças deixadas. Ele disse que gostaria de esquecer um pouco sobre o que aconteceu, principalmente por viver na mesma casa.

CVzwiJFgppce2C8X6WbiKMQNdeMH4JP97o94Lkq4

Léo Batista se mostrou visivelmente emocionado ao relembrar o ocorrido em casa, evidenciando que a morte de Leyla ainda o fazia sofrer.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.