Antes do Globo de Ouro, Fernanda Torres já conquistou outro prêmio inédito para o Brasil

Fernanda Torres, de 59 anos, fez história no último domingo, 5 de janeiro, ao vencer o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama, se tornando a primeira brasileira a conquistar essa categoria. No entanto, essa não foi sua primeira grande conquista internacional.

Em 1986, aos 20 anos, a atriz recebeu uma indicação inédita para o cinema brasileiro: o Palma de Ouro de Melhor Atriz no Festival de Cannes, pelo filme Eu Sei Que Vou Te Amar (1986), de Arnaldo Jabor.

Conquista inédita em Cannes

Aos 20 anos, Fernanda Torres foi indicada ao Palma de Ouro, um feito inédito para o cinema nacional, colocando-a como uma das grandes promessas do Brasil. Embora tenha sido indicada, ela não compareceu à premiação devido às gravações de Selva de Pedra e ficou surpresa ao receber a notícia de sua vitória por telefone. Em uma entrevista, ela revelou que sua reação inicial foi de incredulidade: “Minha primeira reação foi de total espanto. Fiquei repetindo para me convencer: gente, eu ganhei, ganhei!”, contou.

Reconhecimento global

Com a recente vitória no Globo de Ouro, Fernanda Torres segue os passos de sua mãe, Fernanda Montenegro, que também teve reconhecimento internacional.

Após o anúncio da conquista, a atriz britânica Tilda Swinton expressou entusiasmo pela vitória de Torres. Além disso, Kate Winslet também se mostrou surpresa e elogiou a atriz, afirmando: “Que surpresa! Eu te disse, ela é incrível”.

Agora, com dois prêmios internacionais de destaque, Fernanda Torres busca a chance de conquistar o Oscar, prêmio para o qual sua mãe também foi indicada em 1999.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.