“O recado foi dado”, afirma Odair Chiquinho ao assumir presidência da Câmara

Foto: Robson Komochena

 

 

O vereador Odair Pereira (PL), popular “Chiquinho”, chega ao seu terceiro mandato, agora, no comando da Câmara de Vereadores de Rio Negro entre 2025 e 2026.

 

Chiquinho assume pela primeira vez a presidência da Casa, tendo na Mesa Diretora os vereadores Felipe Stafin (vice-presidente), Milene Stall (1ª secretária) e Isabel Cristina Grossl (2ª secretária).

 

Em entrevista exclusiva ao Riomafra Mix, o vereador destacou suas principais bandeiras: o trabalho em prol da população e a transparência dos atos do Legislativo, aproximando os munícipes da Câmara.

 

Prev
1 of 1
Next
  • Odair "Chiquinho" detalha ações na presidência da Câmara de Vereadores

    Odair “Chiquinho” detalha ações na presidência da Câmara de Vereadores

Prev
1 of 1
Next

 

Esta também é a primeira legislatura com 11 vereadores. “A Câmara ficou muito mais forte, muito mais representativa com 11 vereadores. Isso é bom para o processo legislativo, vai trazer mais debate e mais opiniões”, destacou.

 

Ainda, de acordo com Chiquinho, se destacará o vereador que respeitar seu colega e souber trabalhar em equipe. “11 vereadores representam 11 deputados estaduais e 11 deputados federais, podendo trazer mais recursos para a cidade”, completou.

 

Sobre o resultado de 8 a 3 na votação para a Mesa Diretora, o vereador afirmou que os votos já eram esperados, devido aos diferentes pensamentos.

 

Chiquinho destacou a prioridade na busca por resultados para a população e o município. “Falar em oposição em menos de um mês de governo é não pensar nos rionegrenses. Temos que deixar nossos caprichos políticos de lado e pensar na população. Essa questão de oposição é um pouco do momento que estamos vivendo, é o reflexo da política que se inicia em Rio Negro. Mas acho que o recado foi dado.”

 

Ciente de que a população deixou de acompanhar as sessões nos últimos anos, Chiquinho busca alternativas para modernizar a dinâmica de trabalho e o acesso às informações. “Vamos digitalizar os trabalhos, reformular as plataformas e facilitar o acesso, para que as pessoas possam acompanhar os trabalhos, seja nas sessões ou em casa”, afirmou.

 

“Temos que abrir as portas para as pessoas, fazer com que elas entendam o que está acontecendo e o que cada vereador está fazendo”, acrescentou.

 

Ainda sobre os novos projetos que estão na pauta, um deles, a exemplo de Mafra, é a implantação da Câmara Mirim, com o objetivo de fazer com que jovens e adolescentes entendam o funcionamento do Legislativo e despertem o interesse pela política.

 

Outra iniciativa é uma sala de atendimento aos munícipes. “Estamos fazendo melhorias no espaço físico da Câmara, para que os vereadores possam atender as pessoas, ouvir demandas e estar mais perto da comunidade. É um espaço aconchegante, no térreo, inclusive com ar-condicionado”, detalhou.

 

A população pode esperar o melhor para Rio Negro, estamos aqui para representar o povo. E, desde já, convidamos as pessoas a participarem das sessões, conhecerem e acompanharem os trabalhos do vereador que votaram. Converse com o seu vereador, com certeza você deve ter o WhatsApp dele, chame-o para conversar, pois é ele quem vai te representar”, concluiu.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.