Atriz que brilhou em Tieta enfrentou doença grave e segue longe das novelas da Globo

A personagem Laura, interpretada por Claudia Alencar, se destacou em Tieta (1989). A atriz, que foi uma das grandes musas da TV nas décadas de 1980 e 1990, enfrentou dificuldades extremas nos últimos anos.

A veterana, que pode ser vista nas tardes da Globo, no Vale a Pena Ver de Novo, passou por infecções graves, complicações pós-cirúrgicas e mais de seis meses de internação. A artista iniciou sua carreira na TV nos anos 1970, com participações em novelas na Tupi e na Band.

Carreira de Claudia Alencar

Sua estreia na Globo aconteceu em Roda de Fogo (1986), mas foi em Tieta (1989) que a atriz ganhou grande visibilidade. No final da trama, ela revelou sua personagem como a enigmática Mulher de Branco, que aparecia nas noites escuras da cidade em busca de homens para atacar. Sua interpretação ficou marcada na memória do público.

Após Tieta, Claudia Alencar seguiu com uma carreira consolidada na Globo, participando de sucessos como Fera Ferida (1993), Porto dos Milagres (2001) e Kubanacan (2003). Na Record, esteve no elenco de Os Mutantes (2008) e Vidas em Jogo (2011). Sua última aparição em novelas foi Rock Story (2017), também na Globo.

Doença enfrentada por atriz de Tieta

Em 2023, a atriz enfrentou sérios problemas de saúde, incluindo uma grave infecção pós-cirúrgica e complicações, o que a afastou da novela Beleza Fatal. Depois de vários períodos de internação, incluindo uma cirurgia de emergência e diagnóstico de trombose, Claudia Alencar finalmente recebeu alta médica em julho de 2023.

Após sua recuperação, a atriz relatou o impacto de voltar à sua rotina após tanto tempo hospitalizada. Ela descreveu a experiência como um “estranhamento”, destacando como redescobrir os pequenos detalhes da vida cotidiana foi interessante e positivo. Além disso, a atriz continua com os cuidados para reabilitação, e ainda segue afastada da TV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.