OUÇA: Secretária de Educação atualiza situação do novo CMEI de Concórdia

Tudo indica que o imbróglio que envolve o início das atividades do novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Concórdia esteja chegando ao fim, dando uma expectativa de que as aulas possam começar dentro de poucas semanas. O jornalismo da Aliança FM entrou em contato com a nova secretária de educação, Cassia Bortoli Roncaglio, que atualizou a situação.

SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:

  • CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
  • FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
  • CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK

O novo CMEI Dr. Julio Cesar Ribeiro Neves, que vai funcionar na antiga estrutura do CNEC, no centro de Concórdia, está cercado de polêmica pois as aulas das turmas de bebês deveriam ter iniciado ainda em dezembro, conforme anúncio da antiga gestão. No entanto, o Conselho Municipal de Educação não emitiu a autorização de funcionamento. 

À época, o órgão salientou que o espaço não antedia ao previsto nas resoluções vigentes e também não foram entregues ao conselho alvarás da prefeitura e vigilância sanitária, além de que a obra ainda não havia chegado ao fim, colocando em risco crianças e funcionários.

Com isso, desde então, os trabalhos estão sendo finalizados. Conforme a secretaria de educação, a pasta tem dedicado uma atenção especial a este tema e buscado agilizar os trabalhos para entregar os documentos que faltam e assim obter a autorização de funcionamento para o mais breve possível, possivelmente ainda neste mês.

O investimento total desta etapa é de R$ 2.803.771,21. Após a conclusão, serão abertas 300 novas vagas na educação infantil, atendendo crianças de zero até cinco anos de idade, com CMEI e pré-escolar, absorvendo parte da demanda dos educandários que são próximos ao centro. 

Esta primeira fase compreendeu apenas o primeiro andar, fachada e telhado. A expectativa é que a nova gestão dê sequência ao empreendimento, para que os dois outros andares sejam reformados. Quando isso acontecer, o novo CMEI poderá abrigar mais de 900 alunos. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.