Filho de mulher morta pelo marido impediu que suspeito esfaqueasse vítima horas antes do feminicídio


Suspeito teria pegado uma faca para agredir a vítima e filho entrou no meio da briga. Homem teve prisão em flagrante convertida para preventiva. Casa onde mulher foi morta fica na Rua Mário de Campos, em Mogi Guaçu
Reprodução/EPTV
O filho de Vanessa Soares da Silva Pereira, mulher morta pelo marido e encontrada dentro de casa na manhã neste domingo (12), impediu que o suspeito esfaqueasse a vítima horas antes do feminicídio. Caso aconteceu em Mogi Guaçu (SP).
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), o filho da vítima teria escutado os pais discutirem durante a madrugada e evitou que o pai de agredisse a mãe com uma faca. Ele também informou que as brigas eram recorrentes e ficaram mais agressivas nos últimos meses por ciúmes.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Ainda conforme o BO, os pais entraram no quarto após o pai soltar a faca e logo a briga parecia ter acabado. Na manhã seguinte, ao chamar pela mãe e não ter resposta, entrou no quarto e encontrou a mãe sem vida ao lado da cama e nenhum sinal do pai.
A Polícia Civil não informou a causa da morte, que deve sair em até 30 dias após chegar o laudo da necropsia.
O suspeito se entregou assim que soube que estava sendo procurado pela polícia e teve decretada a prisão em flagrante e depois foi convertida em preventiva.
O feminicídio
Homem mata esposa em Mogi Guaçu; registro é o primeiro feminicídio da cidade do ano
Uma mulher de 40 anos foi encontrada morta dentro do próprio quarto, na Rua Mário de Campos, em Mogi Guaçu (SP), na manhã deste domingo (12). O marido dela, de 41 anos, foi preso em flagrante por feminicídio.
Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher tinha sinais de agressão principalmente na região do rosto. O assassinato é o primeiro feminicídio da cidade e o segundo da área de cobertura do g1 Campinas em 2025.
Ainda conforme a PM, um dos filhos do casal disse que ouviu os pais brigando durante a madrugada e chegou a levantar para ver o que estava acontecendo. No entanto, ele voltou para a cama quando o barulho acabou.
Na manhã seguinte, por volta das 7h de domingo, ele acordou e foi novamente ao quarto dos pais, onde encontrou a mãe, Vanessa Soares da Silva Pereira, caída ao lado da cama. O pai dele já não estava mais em casa. Ele informou que as discussões eram frequentes.
O casal tinha três filhos, de 20, 18 e 10 anos. O filho mais velho não estava na casa, mas falou à EPTV, afiliada da TV Globo, que o pai teria agredido a mãe, mas a mulher estaria com vida quando ele saiu da residência.
O corpo da mulher foi enterrado neste domingo.
LEIA MAIS
Feminicídio: mulher é encontrada morta a facadas em Campinas
Feminicídio: suspeito de matar mulher a facadas em Campinas é preso em Araras
Com recorde de feminicídios, região de Campinas registrou casos de violência em 2024
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.