Com mais de 1 milhão de gastos anuais, APAE de Concórdia busca apoio para garantir atendimentos

A Associação de Pais e Amigos dos Excpecionais, a Apae de Concórdia, terminou 2024 com gastos altos, mas também com resultados considerados positivos, em ações que foram bastante intensas. Esta é a avaliação da presidente da entidade, Janete Pecini, em entrevista ao jornalismo da Aliança FM.

SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:

  • CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
  • FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
  • CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK

Segundo Janete, mensalmente, a APAE tem um custo de cerca de R$ 150 mil, o que passa de R$ 1 milhão no ano. A unidade realiza atendimentos gratuitos, o que eleva os gastos, mas não abre mão de oferecer um atendimento acessível ao estudantes matriculados. Alimentação, transporte e tratamento também são grátis.

Atualmente, a Apae concordiense possui quase 300 alunos matriculados. Na entrevista, Janete elencou as atividades realizadas pela Apae no último ano, que vão além da sede, localizada no bairro Vista Alegre. Ela lembra que profissionais fazem visitas e palestras também escolas de Concórdia.

Para 2025, as atenções da direção da Apae estarão voltadas à nova sede. O assunto é antigo, mas deve se encaminhar para uma resolução. Segundo Janete, um terreno em Fragosos, próximo ao CTG, foi entregue pela prefeitura em acordo com o Ministério Público. A direção também quer um outro espaço próximo.

As principais formas de obter recursos, conforme Janete, seguem sendo campanhas. A entidade faz mensalmente ações como macarronada, rifas e pedágios solidários. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.