Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda

A única empresa que se mostrou interessada em realizar a obra de construção da nova barragem de contenção de cheias e automação da barragem já existente em Concórdia não foi habilitada para a obra. O investimento previsto no certame é de R$ 7.661.064,50 e venceria a empresa que oferecesse o menor valor.

SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:

  • CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
  • FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
  • CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK

De acordo com as informações da Diretoria de Compras da prefeitura de Concórdia, O processo licitatório chegou ao fim nesta semana com o julgamento de um recurso, mantendo a inabilitação da única licitante participante, por não atender à capacidade técnica exigida para o processo. Então a licitação ficou fracassada.

Ainda não há informações sobre o que vai acontecer com o certame. É possível que, entre as alternativas, o edital retorne para a área técnica da prefeitura para ser atualizado e publicado novamente na sequência. 

Esta foi a segunda licitação publicada pois a primeira terminou sem interessadas. O objetivo é ampliar e modernizar o mecanismo de contenção das águas na bacia do Rio dos Queimados auxiliando na contenção dos alagamentos que ocorrem na área central da cidade, quando uma grande precipitação de chuva cai em curto intervalo de tempo. 

O projeto prevê uma nova barragem em estrutura de gabião com revestimento em concreto, com 14 metros de altura e capacidade de armazenamento de 124 mil metros cúbicos de água. O sistema de operação será automatizado. A barragem trará mais segurança à população e minimizará os prejuízos causados pelas enchentes. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.