GWM Haval H7 tem detalhes revelados e deve focar no mercado chinês

O GWM Haval H7, um SUV que havia sido descontinuado em 2021, retorna com novidades em design e tecnologia. A primeira imagem oficial do modelo foi divulgada recentemente, mostrando um tom de roxo e um estilo que segue uma abordagem mais limpa e moderna. No entanto, não há previsão de que o veículo seja comercializado no Brasil.

Pontos Principais:

  • O Haval H7 é maior que o Haval H6, com 4,78 m de comprimento e 2,81 m de distância entre-eixos.
  • O motor híbrido combina um motor a combustão 1.5 aspirado com dois elétricos, gerando até 278 cv.
  • A bateria de 27,5 kWh oferece autonomia elétrica de 126 km no padrão CLTC chinês.
  • O SUV não tem previsão de ser vendido fora do mercado chinês.

Apresentado como uma alternativa mais espaçosa que o H6, o H7 retorna após um período de quatro anos fora do mercado. Com dimensões de 4,78 metros de comprimento, 1,90 metros de altura, 1,78 metros de largura e distância entre-eixos de 2,81 metros, o modelo supera o H6 em espaço interno, mas os detalhes sobre o porta-malas e a cabine ainda não foram divulgados.

O GWM Haval H7 retorna com design atualizado e motor híbrido, apresentado em uma chamativa cor roxa. O SUV é maior que o H6 e será exclusivo para o mercado chinês.
O GWM Haval H7 retorna com design atualizado e motor híbrido, apresentado em uma chamativa cor roxa. O SUV é maior que o H6 e será exclusivo para o mercado chinês.

O SUV utiliza o sistema híbrido plug-in Hi4, que combina um motor a combustão de 1.5 litro aspirado, com 115 cavalos, a dois motores elétricos de 150 e 95 cavalos. A potência total chega a 278 cavalos e o torque combinado alcança 59 kgfm. O modelo é equipado com uma bateria de 27,5 kWh, garantindo uma autonomia elétrica de 126 km, conforme o padrão de medição chinês CLTC.

Lançado originalmente em 2016, o H7 conquistou um número significativo de vendas nos primeiros anos, mas perdeu espaço no mercado com a ascensão de outros modelos da marca Wey, também da GWM. Em 2021, o H7 foi descontinuado, mas o modelo retorna agora com uma proposta focada em tecnologia híbrida e um visual atualizado.

Com 4,78 metros de comprimento e sistema híbrido Hi4, o modelo oferece 278 cv combinados e autonomia elétrica de 126 km, atendendo padrões de eficiência da China.
Com 4,78 metros de comprimento e sistema híbrido Hi4, o modelo oferece 278 cv combinados e autonomia elétrica de 126 km, atendendo padrões de eficiência da China.

O design do novo H7 apresenta linhas mais sóbrias, com faróis interligados e uma grade dianteira reduzida. A traseira tem lanternas conectadas e a inscrição “Haval” em um formato discreto. A carroceria busca um estilo mais urbano em comparação ao modelo anterior, que tinha características voltadas para o off-road.

Embora detalhes sobre o interior não tenham sido revelados, o modelo deve seguir a linha de equipamentos já encontrada nos SUVs da marca. Na China, o Haval H7 deve competir no segmento de utilitários médios híbridos, onde a demanda por modelos eficientes e espaçosos tem crescido.

Sem previsão de chegada ao Brasil, o Haval H7 aposta no mercado chinês. O SUV foca na demanda por modelos híbridos e se reposiciona como alternativa moderna e tecnológica.
Sem previsão de chegada ao Brasil, o Haval H7 aposta no mercado chinês. O SUV foca na demanda por modelos híbridos e se reposiciona como alternativa moderna e tecnológica.

Apesar de o Brasil contar com a presença do H6, o H7 não deve ser incluído no portfólio da marca no país, mantendo-se como um modelo voltado exclusivamente para o mercado chinês. A decisão reflete a estratégia da GWM de consolidar sua linha híbrida em mercados específicos.

A primeira imagem oficial do modelo, apresentada em uma cor roxa, chamou atenção do público e reforça o compromisso da GWM em oferecer opções diferenciadas. O retorno do H7 marca um novo capítulo na trajetória do SUV, agora adaptado às demandas de um mercado em constante evolução.

Fonte: Carnewschina, Mobiauto e iG.

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