Os Souza abrem o jogo sobre conflitos no “Ilhados com a Sogra 2”: “Saímos abalados”

A segunda temporada de Ilhados com a Sogra estreou no último dia 2 de janeiro na Netflix

A segunda temporada do reality show Ilhados com a Sogra, exibido pela Netflix, deu o que falar desde o seu lançamento, especialmente devido aos intensos conflitos entre as participantes, noras e sogras. Entre as famílias mais comentadas, a Família Sousa, composta por Yoná, Antony e Ana Paula, se destacou pelas discussões acaloradas que marcaram a edição e geraram grande repercussão nas redes sociais. Em entrevista exclusiva ao portal LeoDias, o trio abriu o jogo sobre a polêmica participação no reality, revelando como ficou a relação entre eles após o fim do programa e como estão lidando com as críticas.

Ana Paula, a nora da Família Sousa, não escondeu que a experiência de conviver com a sogra, Yoná, dentro do confinamento foi um dos maiores desafios de sua vida. “Foi uma surpresa, achei que seria uma aventura em família. Mas quando descobri que teria que conviver com a minha sogra, naquele ambiente, tive a certeza de que não seria nada fácil”, contou. O estresse nas interações foi evidente, e as brigas entre elas ficaram marcadas como um dos momentos mais intensos da temporada. “Surtei de verdade, tivemos brigas complicadas, foi tenso. Mas sobrevivemos a essa experiência”, afirmou a participante.

Veja as fotos

Antony e Ana Paula do Ilhados com a SograFoto: Divulgação

Foto: Divulgação

Antony e Ana Paula do Ilhados com a SograFoto: Divulgação

Foto: Divulgação

Antony e Ana Paula do Ilhados com a SograFoto: Divulgação

Foto: Divulgação

Antony e Ana Paula do Ilhados com a SograFoto: Divulgação

Foto: Divulgação

Antony e Ana Paula do Ilhados com a SograFoto: Divulgação

Foto: Divulgação

Antony e Ana Paula do Ilhados com a SograFoto: Divulgação

Foto: Divulgação

Yoná, Antony e Ana Paula abrem o jogo sobre conflitos no “Ilhados com a Sogra 2”: “Saímos abalados”Foto: Divulgação


A relação entre as duas se tornou o centro das atenções dos telespectadores, que acompanhavam os desentendimentos com grande expectativa. Quando questionada sobre como lidou com a convivência no confinamento, Ana Paula revelou que foi muito mais difícil do que imaginava. “Nem nos melhores sonhos pensei que seria tão complicado viver com ela”, disse.

Apesar de a sogra e o marido estarem sendo bastante criticados nas redes sociais, Ana Paula disse que tem sido abraçada pelo público e agradece pelo carinho recebido. “O público me abraçou de uma forma que nunca imaginei. Fui eu mesma, fui autêntica no programa. E se as pessoas se conectaram comigo, é porque estou no caminho certo”, refletiu.

A convivência mudou

Ao ser questionada sobre como ficou o relacionamento dela com Yoná, Ana Paula enfatizou que elas seguiram suas vidas em direções opostas e não mantiveram mais contato. “Claro que o Antony fez algumas intermediações, mas não ficamos próximas. A convivência mudou”, revelou, destacando que a relação com Yoná não evoluiu para um estágio mais amigável.

Enquanto isso, Antony, que ficou “entre a cruz e a espada” nos conflitos entre a mãe e a esposa, foi alvo de críticas por não tomar partido nas brigas entre sua mãe e sua companheira. Para ele, agir de maneira imparcial foi uma escolha que visava proteger as duas. “Eu entendo os julgamentos. A internet muitas vezes é tóxica. Porém sou um homem educado, gentil e de coração. Não queria magoar as duas, se isso é sinônimo de ser mimado, para mim está tudo bem”, comentou.

Ele explicou ainda que a experiência no reality trouxe uma importante reflexão sobre o comportamento de cada um, mas que, ao final, a prioridade foi a preservação de seu relacionamento com Ana Paula.

“O reality foi um ambiente de reflexão das nossas ações, saímos muito abalados. Na minha parte, tentei intervir em cada momento e deixar cada uma ir para o seu lado sem mágoas. Cada um de nós seguiu o seu caminho e eu priorizei meu relacionamento”, disse Antony.

Conflitos no bunker

Além dos conflitos entre a mãe e a esposa, Antony também vivenciou outros desafios durante o reality, como os desentendimentos com os outros participantes, com quem ficou confinado no Bunker. Ao portal LeoDias, ele revelou que o ambiente não foi nada acolhedor e que, após o programa, só manteve amizade com dois participantes. “O Bunker é um ambiente nada acolhedor, rodeado de fofocas, piadas e tédio. Em alguns momentos, eu precisei extravasar e me impor também. De amizade, eu só levo o Raphael e o Matheus, pois não foram falsos comigo”, contou Antony.

Yoná, por sua vez, se mostrou tranquila ao falar sobre as críticas recebidas nas redes sociais, onde foi rotulada como uma das “sogras megeras” da edição. Ela entende que o temperamento forte e as mágoas expostas durante o programa foram motivos para as opiniões negativas, mas ressaltou que não se deixou afetar por esses julgamentos. “Eu fui o retrato da sogra popular com seu temperamento forte e mágoas. As críticas são apenas julgamentos de 4 episódios que não definem minha história de vida”, afirmou com firmeza.

A convivência com Ana Paula, que no reality parecia cada vez mais tensa, foi também algo que Yoná avaliou com mais clareza após o fim das gravações. Para ela, as situações de conflito foram intensificadas pelo formato do programa e não refletiram totalmente a relação delas fora das câmeras. “Nós nunca convivemos juntas dessa forma. E dentro do reality, muita coisa se aflorou”, explicou. “Nos respeitamos mais, mas cada uma seguiu o seu caminho”, completou Yoná.

Para Yoná, Antony sempre foi respeitoso com as duas, mas, em momentos de tensão, preferiu priorizar a esposa, o que ela acredita ter sido uma escolha sensata. “Antony é um homem educado, respeitador. Dentro do reality, ele sempre priorizou sua esposa, ele foi minha cura em meio ao caos”, afirmou.

Quanto à possibilidade de participarem de outro reality juntos, a resposta foi unânime: a experiência foi desafiadora, mas não há planos para repetir a dose. “Não toparíamos outro reality nesse momento”, disseram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.