Yamaha R3 bLU cRU terá 1º Campeonato Latino-Americano Feminino

As inscrições estão abertas para as mulheres na abertura do 1º Campeonato Latino-Americano Feminino Yamaha R3 bLU cRU.

A competição ocorre em etapa única em Cascavel (PR), com três corridas realizadas entre os dias 14 e 16 de novembro. Contudo, as inscrições já estão abertas, e podem ser feitas por pilotas a partir de 13 anos.

1º Campeonato Latino-Americano Feminino
Atenção, pilotas: a oportunidade está aí! Foto: Divulgação

O tempo passa e as mulheres vão tomando espaço em esportes considerados mais “masculinos”, pois as organizações tem dado apoio a iniciativa.

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) Latin America demonstra seu apoio, pois apresenta a primeira edição do Campeonato Latino-Americano Feminino Yamaha R3 bLu cRU.

Essa é a nova competição que integra a R-Series, pois é a principal categoria de base e formação de novos atletas da motovelocidade.

1º Campeonato Latino-Americano Feminino
Grid da Yamalube bLU cRU R3 Cup sempre cheio. Foto: Divulgação.

Experiência única na primeira edição do campeonato

A FIM Latin-America promete uma experiência única para as pilotas, pois em um ambiente estruturado, oferecerá adrenalina, técnica e aprendizado.

Com suporte das equipes Yamaha Racing Brasil e Missão 78, no tradicional Autódromo Zilmar Beaux, em Cascavel(PR), em suma, são três corridas válidas entre os dias 14 e 16 de fevereiro com direito a pódio para as 3 melhores em cada prova.

O 1º Campeonato Latino-Americano Feminino Yamaha R3 bLU cRU é realizado pela M78 (Foto: Divulgação)

LEIA MAIS: Yamaha R3 estreia linha 2025; veja o que muda na esportiva

Estrutura completa para as participantes

As pilotas inscritas tem direito a uma Yamaha YZF-R3 preparada para a competição e calçadas com pneus Pirelli Diablo SuperBike. Legal não é? Pois tem mais combustível, assistência técnica e suporte mecânico durante todo o evento!

O campeonato inclui também seguro contra quedas, telemetria com engenheiro especializado, divulgação de mídia e transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Yamaha Racing Brasil.

Yamaha R3. Foto: Divulgação

Quer participar do 1º Campeonato Latino-Americano Feminino?

Pois bem, se for menina ou mulher a partir de 13 anos de idade, tudo bem, contudo, deve ter licenças válidas da CBM e pela FIM. Essas licenças são de responsabilidade da atleta,

Para quem estiver interessada, já comece a correr, pois as vagas são limitadas a 18 pilotas no grid em busca de um título inédito!

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou via WhatsApp pelo número +55 (11) 94589-2777, com Alessandra Camargo 

A edição do 1º Campeonato Latino-Americano Feminino Yamaha R3 bLu cRU é a chance para as pilotas de todo o continente mostrarem seu talento. Contudo vão competir em alto nível e entrar para história do motociclismo feminino da América Latina. Para mais detalhes sobre as inscrições é só clicar aqui.

Deixe seu comentário nas redes da revista MOTOCICLISMO:

Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn

Adicionar aos favoritos o Link permanente.