OUÇA: Ferri concede primeira entrevista e fala dos desafios dos primeiros dias de governo

Mais de oito mil pessoas estão em filas da saúde em Concórdia. Foi isso que revelou o vice-prefeito de Concórdia, Fábio Ferri, em entrevista realizada na manhã desta sexta-feira, dia 10, no Jornal Primeira Hora, da Aliança FM. Foi a primeira manifestação após assumir o governo municipal. Ouça logo acima.

SIGA A ALIANÇA FM NAS REDES SOCIAIS:

  • CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NO INSTAGRAM
  • FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DE NOTÍCIAS NO WHATASAPP
  • CURTA A PÁGINA DA RÁDIO NO FACEBOOK

Vários assuntos foram tratados na entrevista especial do vice-prefeito, que tem visitado todas as secretarias municipais de Concórdia. Conforme ele, uma das primeiras constatações foi a grande demanda na saúde. A fila com mais de oito mil pessoas é para cirurgias e consultas. Um anúncio neste sentido deverá ser feito nos próximos dias para amenizar o problema.

Ainda segundo Ferri, outras áreas também estão recebendo atenção especial do novo governo. Segundo ele, foi comprovado que a infraestrutura rural está defasada, principalmente com a má conservação de estradas do interior, além do maquinário, com equipamentos que não estão funcionando.

Há problemas nos postos de saúde, como é o caso da unidade do bairro Nazaré, desativada por problemas no telhado. Moradores idosos precisam ir até o posto do bairro Industriários, local mais afastado. Diante disso, conforme Ferri, muitos têm optado por adquirir por conta própria medicamentos. Em escolas, está chovendo na parte interna.

Promessa de campanha, os novos prefeitos também estão com portas abertas para os vereadores. Segundo Ferri, nesta semana vários deles já foram recebidos na prefeitura, independente da sigla. Nas secretárias, a maioria dos profissionais é efetiva. 

 Um outro assunto abordado na entrevista foi a Expo Concórdia, evento tradicional e referência no município e na região. A nova edição está prevista para este ano, mas realização da feira não está assegurada. O assunto já é discutido de forma bastante inicial na prefeitura.

Segundo Ferri, há uma tendência de que ela possa não ocorrer, ficando apenas para o ano de 2027. Isso porque para este ano não haveria tempo hábil para realizar do evento, que demanda de um tempo maior para ser elaborado. Já 2026 está reservado para a Femix, ficando para o ano seguinte. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.