Chuvas de verão devem persistir nos próximos dias; veja a previsão

Foto: Robson Komochena

 

 

Nos próximos dias, Santa Catarina deve enfrentar um clima instável, com variação de nebulosidade e chuvas isoladas em várias regiões do Estado. O calor, combinado com a umidade e a atuação de sistemas de baixa pressão, pode favorecer a formação de temporais isolados, principalmente no Oeste e Planaltos.

 

Nesta sexta-feira (10), a circulação marítima mantém variação de nebulosidade e condições para chuva fraca na metade leste de Santa Catarina. No Oeste e Planaltos, o calor, aliado à umidade e à atuação de uma baixa pressão no interior do continente, favorece a formação de pancadas de chuva e temporais isolados, principalmente entre a tarde e à noite. O risco para ocorrências associadas é baixo.

 

No amanhecer, as temperaturas variam entre 12 e 20°C no Estado, e à tarde as máximas ficam entre 19 e 27°C nas diversas regiões catarinenses.

 

No sábado (11), as condições para temporais aumentam, especialmente no Grande Oeste e áreas próximas ao Paraná, com risco de moderado para ocorrências associadas. Na metade leste, o tempo continua instável, com variação de nebulosidade e chuva fraca a qualquer hora. À tarde, há possibilidade de pancadas de chuva isoladas, com raios e rajadas de vento, mas o risco permanece baixo.

 

O sábado começa com temperaturas entre 14 e 20°C, e à tarde, as máximas chegam a 35°C no Oeste, enquanto não passam de 26°C nas demais regiões.

 

No domingo (12), as condições de tempo continuam semelhantes, com possibilidade de temporais isolados, especialmente no Grande Oeste, devido à baixa pressão e ao calor. Na metade leste, a circulação marítima segue influenciando o tempo instável, com chuva fraca e variação de nebulosidade. O risco é baixo para ocorrências associadas aos temporais.

 

O domingo inicia com temperaturas entre 16 e 21°C e, à tarde, as máximas podem chegar a 35°C no Oeste e não ultrapassam os 26°C nas outras regiões.

 

Na segunda-feira (13) e terça-feira (14), as condições para temporais diminuem, ocorrendo de forma mais isolada no Oeste. A circulação marítima mantém a variação de nuvens na metade leste, com possibilidade de chuva fraca e isolada.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.