Ana Hickmann é condenada a pagar pensão a Alexandre Correa; saiba quanto

A batalha judicial entre Ana Hickmann e Alexandre Correa ganhou um novo capítulo com uma decisão surpreendente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Em uma reviravolta no caso, a Justiça determinou que a apresentadora deverá pagar uma pensão compensatória mensal de R$ 15 mil ao ex-marido.

A decisão, divulgada pela colunista Fábia Oliveira do Metrópoles, justifica-se pela necessidade de compensar o desequilíbrio econômico gerado pela separação do casal, que durante anos dividiu negócios e contratos. A juíza responsável pelo caso considerou o afastamento de Alexandre das empresas que ambos administravam e das parcerias profissionais com Ana Hickmann.

Embora o patrimônio do ex-casal seja em grande parte atribuído ao sucesso e à imagem de Ana, a decisão reconheceu a participação ativa de Alexandre nos negócios, o que resultou no valor estipulado como compensação. A juíza apontou que é necessário restabelecer o equilíbrio financeiro entre os dois, levando em conta a nova estrutura que Ana vem construindo sozinha.

A decisão judicial traz à tona as novas sociedades criadas por Ana Hickmann após o fim de seu casamento, levando a questionamentos sobre um possível esvaziamento das empresas que anteriormente eram compartilhadas entre o casal. A Justiça busca agora apurar se houve alguma manobra para prejudicar os direitos de Alexandre.

Pensão alimentícia

Além da pensão compensatória, Alexandre Correa também foi condenado a pagar pensão alimentícia ao filho do casal, Alezinho, no valor de R$ 4,5 mil mensais, a ser pago até o décimo dia de cada mês. A decisão de fixar esse valor foi tomada após a intimação da sentença e poderá gerar mais controvérsias nos próximos dias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.