Royal Enfield novidades da Flying Flea na CES 2025

Após estrear no EICMA 2024, a Flying Flea, divisão de motos elétricas da Royal Enfield, marcou presença também na CES 2025. O evento, realizado em Las Vegas, reúne empresas e startups de destaque no setor de tecnologia e eletrônicos para apresentar suas inovações mais recentes. Durante o evento, a Royal Enfield anunciou uma parceria estratégica com a Qualcomm Technologies.

Com essa colaboração, as motos elétricas da Flying Flea serão equipadas com o processador Snapdragon QWM2290 SoC, o primeiro desenvolvido exclusivamente para veículos de duas rodas. Antes de mais nada, esse avanço permitirá que as motocicletas da marca utilizem a plataforma Snapdragon Car-to-Cloud, que conecta o veículo a serviços em nuvem. Essa tecnologia oferece aos usuários a possibilidade de gerenciar a moto e personalizar a experiência de pilotagem.

Nesse sentido, as informações da motocicleta serão exibidas em tempo real no painel TFT e também poderão ser acessadas pelo celular. Além disso, em outras palavras, durante a pilotagem, o condutor poderá interagir com o sistema por comandos de voz, personalizando modos de condução e até mesmo utilizando o smartphone como chave inteligente para destravar e ligar a moto.

O que sabemos até agora sobre a Flying Flea?

A divisão de motos elétricas da Royal Enfield foi apresentada oficialmente no EICMA 2024, onde exibiu a C6, um modelo que combina o estilo clássico das motos à combustão da marca com toques de modernidade. Contudo, além da C6, a linha incluirá a S6, com visual scrambler, suspensões de maior curso e rodas raiadas. A estreia oficial de ambos os modelos está prevista para 2026.

As tecnologias de motor e bateria foram desenvolvidas internamente pela Flying Flea, mas, em suma, detalhes sobre desempenho e autonomia ainda não foram divulgados.

As motos contarão com estrutura em alumínio forjado, iluminação full-LED, painel TFT circular com dados detalhados sobre a viagem e conectividade Bluetooth com smartphones. Por fim, outros destaques incluem ABS em curvas e modos de pilotagem que ajustam potência, regeneração e tração, proporcionando uma experiência inovadora e conectada.

Deixe seu comentário nas redes da MOTOCICLISMO:

Instagram | Facebook | YouTube TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn

Adicionar aos favoritos o Link permanente.